Atualidades

Papa Francisco reza pelas vítimas do terremoto em Roma

Região central da Itália foi atingida

A audiência geral desta quarta-feira, 24, com o papa Francisco, foi dedicada às vítimas do terremoto que atingiu o centro da Itália na madrugada de hoje. Diante da notícia do terremoto, o papa expressou sua dor e proximidade aos atingidos.

“Eu havia preparado uma catequese para hoje assim como para todas as quartas-feiras desse ano da Misericórdia, mas diante da notícia do terremoto que atingiu o centro da Itália, devastando inteiras regiões e causando mortes e feridos, eu não posso deixar de expressar a minha grande dor, a minha proximidade a todas as pessoas que estão presentes nos lugares atingidos pelos abalos sísmicos e a todas as pessoas que perderam seus entes queridos e que ainda se sentem abaladas pelo medo e pelo terror”, disse.

Na ocasião, o papa agradeceu ainda a todos os voluntários e agentes da defesa civil que estão socorrendo esses povoados. “Peço-lhes que se unam a mim, na oração, para que o Senhor Jesus, que sempre se comoveu diante da dor humana, console estes corações entristecidos e lhes dê a paz, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria”, exortou.

Ao adiar a catequese da audiência geral para a próxima semana, o papa Francisco convidou os fiéis a rezar com ele parte do Rosário, pelos irmãos e irmãs atingidas pelo terremoto.

No final, concedeu a todos a benção apostólica.

O terremoto

O centro da Itália foi atingido nesta quarta-feira, 24, por um terremoto de magnitude 6,2. Pelo menos 73 pessoas morreram e cerca de 100 estão desaparecidas.

Com informações e foto da Rádio Vaticano

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card