Atualidades

Escola Diaconal da Arquidiocese de Fortaleza

A Escola Diaconal da Arquidiocese de Fortaleza iniciará amanhã,  dia 25 de agosto, o Ano Propedêutico 2012/2013 para os novos aspirantes ao Diaconato Permanente. Após um ano de estudos, de acompanhamento e de discernimento vocacional, os candidatos serão avaliados pela Equipe do Diaconato Permanente e pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, o objetivo da avaliação é saber quais serão os candidatos que permanecerão inscritos no processo de formação da Escola Diaconal.

Dia: 25 de agosto

Local: Centro Pastoral “Maria Mãe da Igreja”

Horário: 08h30min às 11h30min.

Pe. Fernando Cabral – pela Equipe da Escola Diaconal de Fortaleza.

Compartilhe

Subir

18 Comentários »

18 Comentários »

  • Alex Teófilo disse:

    Boa tarde

    A paz de Jesus e de Maria

    Moro na cidade de Marco – ce (Paróquia de São Manoel dedicada e consagrada ao coração eucarístico de Jesus), estou indo morar em fortaleza ainda esse ano de 2013 e aspiro ao diaconado permanente, nesse caso com quem posso falar?

    Que Deus e nossa senhora os abençoe.

    • fernando disse:

      Olá caro irmão em Cristo Alex, aqui é um candidato ao diaconato permanente, meu nome é Fernando e gostaria de ajudar a vc, procure o diácono Gilson, Pe. Elio, Pe. Cabral e o próprio Dom José Antonio, na arquidiocese de Fortaleza, eles te passarão todas as informações necessárias. Deus te abençoe.

  • Cícero disse:

    Graça e Paz da parte de Deus,
    Meu nome é Cícero e moro na paróquia de São Pedro, em Barreira e desejo muito o diaconato permanente, por onde devo começar a buscar informações ai na Arquidiocese?

  • fernando willame disse:

    Paz e bem, Caro irmão em Cristo, meu nome é Fernando e minha ajuda é que você primeiramente procure seu pároco e converse com ele repassando a ele todo esse desejo e sua vocação ao diaconato permanente e aí ele como pastor com certeza fará o melhor para te esclarecer sobre a caminhada para o diaconato

  • Agnaldo disse:

    A paz de Jesus. Meu nome é Agnaldo, moro em Santa Quitéria – Ce Tenho vontade de ser Diácono permanente, mais na minha diocese não tem. O quer posso fazer pra este sonho ser realidade?

  • fernando willame disse:

    Caro irmao em Cristo, Agnaldo, creio que primeiramente vc deve procurar seu pároco e conversar c/ ele e apresente sua vontade e desejo que despertou em sua caminhada de fé, qualquer duvida depois da conversa c/ seu pároco que vc tiver volte a conversar comigo, ok! – um abraço.

    • Agnaldo disse:

      A paz de Jesus, eu conversei com meu paroco, e ele me disse que eu procurase a diocese de Fortaleza. Pergunto se tem curso de diácono a distância? Agnaldo Souza. Santa Quitéria- Ce

  • fernando disse:

    Amigo Agnaldo em nossa arquidiocese nao existe curso de diacono a distancia, mas entre na internet e veja quem sabe derepente vc encontre, um abraço do amigo Fernando.

  • Lucas Nogueira disse:

    Caro Fernando, gostaria de saber maiores informações sobre como funciona o curso para se tornar diácono permanente: duração, grade curricular, turnos e documentos necessários.

    Desde já agradeço!
    Paz e bem.
    Lucas

  • Pedro disse:

    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, gostaria de uma informação, tenho 26 anos e sou noivo posso posso ser ordenado Diácono permanente?

  • Francisco Alexandre disse:

    Gostaria de informações sobre novas turmas de Diaconos, obrigado.

  • Rômulo de Jesus disse:

    Paz e Bem, sou de Belém do Pará e já moro em fortaleza a mais de um ano, sou ministro extraordinário da eucaristia, gostaria de saber se posso me candidatar aos estudos de diácono, e como proceder para esta vocação se realizar?

    • arqfortaleza disse:

      Na Arquidiocese de Fortaleza existe a escola diaconal. Ligue (85) 4005 -7850 e peça para falar com Maria de Jesus (da sala do clero. Ela te dirá como proceder.

  • Meirú Neto disse:

    Paz e Bem! Quando iniciará a nova turma de aspirantes ao diaconato permanente?

  • Paulo Roberto disse:

    Boa Noite sou Paulo,quando iniciara a nova turma de aspirantes ao Diaconato permanente?
    sou da Paroquia Nossa Senhora Do perpetuo Socorro.

  • Jose Dantas disse:

    Sou aluno da Escola Diaconal da Arquidiocese de Fortaleza e deixo a seguinte informação: ouvi de um diretor da referida escola que os candidatos a Diácono Permanente já podem apresentar a carta de encaminhamento recebida do seu Pároco, pois, tão logo a escola perceba que há número suficiente para início de turma nova, todos poderão ser convocados. Então, amigos, mãos-a-obra.

    EU NUNCA DISSE ISTO ANTES


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Síntese da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Festa de Nossa Senhora das Graças

Assembleia Geral da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza

Simpósio Ecumênico: “Iniciação à vida Cristã e Ecumenismo” tem inscrições abertas

Assembleia de avaliação e planejamento da Região Episcopal São Pedro e São Paulo


QR Code Business Card