Atualidades

Equipe de Campanhas é tema de encontro na Região Serra

Articular equipes de Campanhas Solidárias foi o tema central do Conselho de Pastoral da Região Nossa Senhora da Palma – Região Serra, realizado no dia 16 abril em Baturité. O encontro foi assessorado por João Augusto Stascxak, do Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza.

A cartilha de animação de campanhas, “Educando a Solidariedade na Evangelização”, produzida pela Arquidiocese de Fortaleza, foi utilizada para a formação. O material é um dos subsídios que ajudam na formação e na implantação das equipes de campanhas.

Educar, mobilizar e sensibilizar são as três dimensões de uma campanha. O assessor esclarece que, as três grandes campanhas no Brasil, a da Fraternidade, da Evangelização e a Missionária trabalhavam isoladas. “Cada uma tinha seu objetivo, sua abordagem. Hoje elas se complementam. Trabalham o mesmo tema, porém com enfoques distintos”, enfatiza.

Segundo João Augusto, as equipes de campanhas surgem para organizar à questão financeira. “Não é só para resolver o problema da paróquia. É para dar suporte as atividades missionárias, ao envio de missionários”.

Padre João Mascarenhas, responsável pela equipe de campanhas da Região Serra, comentou que o primeiro passo após o encontro, é reunir-se com a coordenação da equipe. “Precisamos nos reunir para estudar, e depois repassarmos para as paróquias. Mas é necessário que todas as 13 paróquias indiquem um representantes para compor a equipe”, afirmou.

Para Beto, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Antônio Diogo, o encontro foi animador. “Foi muito bom, porque discutimos sobre as dificuldades. Agora é procurar as soluções para a implantação da equipe de campanhas”, comentou.

Leia mais sobre Equipe Permanente de Campanhas

Por: Alessandra Silva

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Missa de abertura Visita Pastoral

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 9,9-13

Festa na paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga

Soberania nacional é o eixo central da análise de conjuntura apresentada aos bispos Consep

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,31-35


QR Code Business Card