Atualidades

Envio dos Jovens da Arquidiocese de Fortaleza à Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

No dia 30 de julho acontecerá um encontro arquidiocesano de envio dos participantes à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid. O encontro acontece na Igreja da Piedade, na Rua Joaquim Torres, 185. O inicio será às 15h e o encerramento às 18h, com missa de envio, presidida pelo bispo auxiliar de Fortaleza, dom José Luiz Ferreira Salles.

De Fortaleza, participarão da Jornada Mundial mais de 200 jovens, enviados por paróquias, áreas pastorais, comunidades e movimentos, segundo informa a secretária do escritório da Jornada Mundial da Juventude, na Comunidade Shalom, Dora Rodrigues.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de dezenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade previamente escolhida para acolher pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. Durante as JMJ, acontecem momentos de catequese, adoração, missa, oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Sua penúltima edição, na Alemanha, em 2005, reuniu cerca de um milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, “…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.” A última Jornada iniciou no dia 15 de julho de 2008, em Sydney, e durou cinco dias.

Informações com Dora Rodrigues, secretária do Shalom, (85) 3308 4700 , ou Dário Vasconcelos, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza, (85) 8682 7200.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa da Vida reúne 13 tendas temáticas

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe pela segunda vez a Festa da Vida

Informação sobre o Ano Nacional do Laicato

Igrejas e movimentos sociais realizam a 9º Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

Vídeo campanha para evangelização 2018 – Dom Leonardo Steiner


QR Code Business Card