Atualidades

Encontro da Família Vicentina discute formação espiritual no próximo sábado

Djanira Bezerra Lopes (SSVP) – Coordenadora da Família Vicentina Regional Ceará

No próximo sábado, dia 21, a partir das 8 horas da manhã, acontecerá o primeiro Encontro da Família Vicentina – Regional Ceará, no Prédio da Sociedade de São Vicente de Paulo, situado a rua Jaime Benévolo, 51 no Centro de Fortaleza, próximo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. O evento é promovido pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSPV), com o objetivo de discutir o trabalho realizado para as pessoas carentes e formar os integrantes dos Ramos. Na ocasião estará presente o Assessor Espiritual Nacional da Família Vicentina, Pe. Mizael Donizetti Puggiolli, que irá abordar sobre a Espiritualidade Vicentina e Mudança de Estrutura. Uma Celebração Eucarística encerrará o evento.

A Família Vicentina

A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica. São Vicente de Paulo é considerado o patrono de todas as obras de caridade. Atualmente a SSVP está presente em 143 países e tem mais de um milhão de membros espalhados pelo mundo.

O Brasil é o maior país vicentino do planeta; aqui a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro. E conta com cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos. As Conferências Vicentinas são grupos formados por homens e mulheres – e também por Crianças e Adolescentes, são os chamados de Vicentinos.

Os grupos se reúnem semanalmente para debater e sugerir maneiras de atender as famílias carentes, que são cadastradas após sindicância sócio-econômica. As Conferências são coordenadas por Conselhos, que direcionam os trabalhos e atividades seguindo os princípios e fundamentos da Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo. A administração da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil é de responsabilidade do Conselho Nacional do Brasil; e no mundo, do Conselho Geral Internacional, com sede em Paris, na França. Atualmente, meio milhão de brasileiros recebe o apoio da SSVP. Semanalmente a instituição distribui mais de 800 mil quilos de alimentos, arrecadados por meio de campanhas junto aos Colaboradores, além de remédios, roupas, materiais escolares e utensílios diversos.

Mais informações 85 8840 5625 falar com Djanira ou (85) 8707 8541 falar com Deborah Duarte

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festejo do Padroeiro movimenta Paróquia de Cristo Redentor

A Paróquia no bairro Dunas festejará Nossa Senhora de Lourdes com um tríduo

Pascom Região Nossa Senhora dos Prazeres realizou encontro de Planejamento para 2018

Comunidades de Vida Cristã estão em Fortaleza para mais uma edição do “Amar e Servir”

Discursos do Papa Francisco no Chile


QR Code Business Card