Atualidades

EMMB realiza encontro na Arquidiocese de Fortaleza

silvio500O Encontro Matrimonial Mundial Brasil (EMMB) da Arquidiocese de Fortaleza realizou no último fim de semana, 25 e 26 de Janeiro, sua 1° Assembleia Diocesana, que teve como tema: “Fé e Esperança Fortalecendo Nosso Relacionamento Para Servir a Deus e aos Irmãos”.

Vivemos momentos de muita alegria, informação, reflexão, renovação, espiritualidade, eclesialidade e intersacramentalidade. A presença dos sacerdotes Pe. Raimundo Nonato, Frei Ademir e Frei Renê, que viveram a experiência do FDS Original e são integrantes da estrutura do movimento, abrilhantaram nosso evento com os seus compartilhares de experiência e sentimentos.

Na ocasião a EER NE 1 (Equipe Eclesial Região Nordeste I) anunciou que a 6° edição da Convenção Nacional do EMMB será sediada em Fortaleza no mês de abril de 2016, na ocasião o movimento estará completando 40 anos de existência no Brasil.

A Assembleia promoveu o crescimento espiritual e um aprofundamento na relação matrimonial entre os casais e os sacerdotes. Como fruto desta augusta assembleia podemos destacar a responsabilidade de ser Cristão, vivendo em maior intensidade a Intersacramentalidade ( relacionamento dos sacramentos – matrimônio e da ordem) e o Entusiasmo e ATITUDE em ser Missionário do Amor na promoção da Boa Nova.

O EMMB é um movimento que tem como missão Proclamar O Amor. Edificar as famílias e Aprofundar nossas relações. Promover a Eclesialidade e a Intersacramentalidade como forma de promover a nossa igreja católica.

Lembramos que no próximo dia 06/02 a área Pré Encontro estará realizando uma reunião de informação para o 45° FDS Original. A reunião acontecerá na Paróquia da Glória … Vamos convidar nossos familiares e amigos. A Boa Nova Tem Pressa de Chegar!

Informações com Frei Jonas, Tadeu & Hellen (85) 86721235 ou (85) 86721236.

Fotos, por Silvio Martins – Pascom Arquidiocese de Fortaleza.

Por EMMB Fortaleza – Área Pós Encontro

 

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • Tadeu Lustosa disse:

    Compartilhamos nossa Alegria, Esperança e Entusiasmo com o fortalecimento do movimento EMMB em nossa querida Diocese … Vivemos intensamente os Valores do Plano de Deus para o Mundo … Desenvolvemos a Eclesialidade (SER sinal vivo da Igreja em nossas paróquias e na sociedade), Viver a Intersacramentalidade (fortalecer o relacionamento do sacramento do matrimônio e com o da ordem) e Diálogo profundo de casal.

    Gostaríamos de agradecer ao casal Sílvio e Fátima e demais colaboradores da arquidiocese pelam oportunidade de divulgar o movimento Encontro Matrimonial Mundial Brasil em nossa Diocese …
    Estamos a disposição em promover a Boa Nova … Os nossos sacramentos estão vivendo a eclesialidade nas diversas paróquias de nossa Diocese … Nos contate … Venham viver a experiência do FDS Original …

    Tadeu e Hellen
    Área Pós Encontro – EMMB Fortaleza

  • Simone Gaspar disse:

    Parabéns amigos Silvio e Fatinha pela dedicação, Amor e carinho para com todos nós do EMMB!

  • Rose Rangel disse:

    Salve essa Família!
    Para mim e Robson, viver um Fim De Semana e estar ativos no Encontro Matimonial Mundial em nossa Diocese solidifica nosso amor e nossa relação sacramental diante do Pai, da Comunidade e assim, com a Intersacramentalidade, podemos estabelecer a união completa com a Igreja proclamando o Amor de Cristo e a indissolubilidade do nosso matrimônio. Obrigada a todos!
    Rose Rangel.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card