Atualidades

Educar para a paz em tempos de injustiças e violência

De 06 a 14 de janeiro de 2017, na PUC Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, aconteceu o 30° C urso de Verão. Com o tema: Educar para a Paz em tempos de injustiças e violência. O Curso foi organizado pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular, CESEEP, num grande mutirão com outras entidades, comunidades e famílias que hospedaram os que vieram de fora. O Curso reuniu 501 pessoas entre participantes (333), monitores/as (72), voluntários/as das equipes de serviço (52), coordenação (08) e assessores/as (44). Os participantes e envolvidos pertencem a diferentes Igrejas cristãs, Religiões e Filosofias de vida e vieram de todas as regiões do Brasil e de países da América, África e Europa. Fomos tocados e tocadas pela nossa responsabilidade humana, eclesial e cidadã no campo da superação das injustiças e violência e da educação para paz. Sentimo-nos convocados cada vez mais a defender a vida cuidando dos biomas brasileiros ameaçados, tema da Campanha da Fraternidade 2017.  Leia carta compromisso vejam vídeos, leiam textos e vejam fotos na pagina do CESEEP: www.ceseep.org.br.

Participaram representando o Curso de Verão na Terra do Sol, Padre Luis Sartorel, Conceição Almeida, Ana Cristina, Vania Martins e Cynthia Brito. Lembrando que o Curso de Verão de Fortaleza acontecerá de 9 a 15 de julho com o tema: As Religiões no Mundo Contemporâneo: Diálogos Possíveis e Profecia.

Informações e inscrições já estão acontecendo com Vania Martins: 33888704. http://www.cursodeveraofortaleza.com.br.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card