Atualidades

Edições CNBB publicam propostas do Sínodo para a Nova Evangelização

LivroSinodo2012As contribuições dos Padres Sinodais durante a 13ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada no Vaticano de 7 a 28 de outubro de 2012, podem ser conhecidas pelas comunidades num livro publicado pelas Edições CNBB. “A Nova Evangelização para a Transmissão da Fé cristã” reúne o resumo das intervenções e propostas que deverão ser contempladas na Exortação Apostólica Pós-Sinodal, que o Papa Francisco deverá publicar em breve.

A publicação destas propostas foi autorizada pelo papa Bento XVI antes de sua renuncia. “O objetivo é tornar conhecida a temática deste último Sínodo, que foi a Nova Evangelização para a transmissão da Fé”, explica o Mons. Antonio Luis Catelan, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé.

Durante o Sínodo, apareceram algumas propostas que já estão contempladas nas atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora para a Igreja no Brasil. “A iniciação cristã e a pastoral de conjunto, por exemplo, estão presentes entre as propostas”, afirmou Catelan.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

XIX Assembleia Estadual da Pastoral Operária do Ceará

Visitas Pastorais: uma missão episcopal

São Lucas Evangelista

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Montenegro, no Rio Grande do Sul

18.10.2017 – Audiência Geral


QR Code Business Card