Atualidades

Dom Joseph Gontrand Décoste, bispo da Diocese de Jerémie, no Haiti, vista Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” para encontro com jornalistas e membros da PASCOM

Logo mais às 15h30min, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, Dom Joseph Gontrand Décoste, se encontrará com jornalistas e representantes dos meios de comunicação católicos e membros Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Arquidiocese de Fortaleza, para um momento de partilha sobre a situação do Haiti.

O bispo está em Fortaleza a convite da Paróquia da Paz para uma série de visitas com membros do ECC, e um encontro com a Cruz Vermelha e Alfândega de Natal, no Rio Grande do Norte. Desde o terremoto em 2010, a Paróquia da Paz mobiliza-se para enviar doações, de forma solidária e compartilhada, à Diocese de Jerémie. Não é a primeira vez que Dom Joseph Gontrand Décoste visita Fortaleza, o bispo já esteve em Fortaleza em outras ocasiões, como também a Paróquia da Paz já esteve no Haiti visitando comunidades e paróquias da Diocese.

Em dezembro de 2011, na última visita do Bispo a Fortaleza, falando para os comunicadores sobre a ajuda recebida da Paróquia da Paz, ele salientou, “o que mais nos chamou a atenção foi a maneira como foi feita. Padre Virgínio Serpa e Frei Wilson viajaram até lá para nos visitar e entregar as doações. O gesto de solidariedade dos brasileiros, especialmente de Fortaleza e da Paróquia da Paz, é prova de que o amor supera as fronteiras, pois o amor é que faz a diferença.”

Dentre outros depoimentos o bispo disse ainda “após o terremoto o que notamos é que apesar das igrejas terem ido por terra, destruídas, a cruz de cada uma dessas igrejas, permaneceu de pé. A cruz tornou-se para o povo haitiano um sinal da presença de Deus e do Senhor Jesus”.

Recordando

O terremoto de magnitude 7 atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010, quando mais de 200 mil pessoas morreram, 300 mil ficaram feridas e mais de um milhão, desabrigados. O Haiti é considerado o país mais pobre das Américas.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota. Telefone: (85) 3224. 2398 – página http://www.paroquiadapaz.org.br/v2/

Informações no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza (85) 3388.8703

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festejo do Padroeiro movimenta Paróquia de Cristo Redentor

A Paróquia no bairro Dunas festejará Nossa Senhora de Lourdes com um tríduo

Pascom Região Nossa Senhora dos Prazeres realizou encontro de Planejamento para 2018

Comunidades de Vida Cristã estão em Fortaleza para mais uma edição do “Amar e Servir”

Discursos do Papa Francisco no Chile


QR Code Business Card