Atualidades

Dom José Luiz Ferreira Salles envia carta sobre o Núcleo Estudantes Internacionais

O Núcleo Estudantes Internacionais, articulação conjunta entre o Setor Universidades e Setor Pastoral da Mobilidade Humana da CNBB, quer ter uma mapeamento das pastorais, organismos, universidades e congregações, que realizam trabalhos com estudantes estrangeiros no Brasil. Com o mapeamento, se espera estabelecer um contato direto com essas instituições promovendo um melhor trabalho em rede. Para isso, o bispo referencial do Setor Mobilidade Humana, dom José Luiz Ferreira Salles (foto), enviou uma carta solicitando que aqueles que sabem da existência de algum trabalho com estudantes responda aos itens solicitados na carta.

O objetivo do Núcleo é contribuir na devida atenção pastoral aos estudantes internacionais, conhecendo melhor sua realidade e necessidades, promovendo o diálogo intercultural, ecumênico e inter-religioso, favorecendo a inculturação e a acolhida, para que melhor possam vivenciar a fé e os valores evangélicos, aproveitar adequadamente o período de formação e qualificação, sejam protagonistas em sua organização e na integração em políticas públicas que garantam seus direitos, em condições justas e dignas. Nasceu a partir da realização do 3º Congresso Mundial de Pastoral para os Estudantes Internacionais, que aconteceu de 31 de novembro a 3 de dezembro de 2011, em Roma, Itália.

O Núcleo realizará uma oficina temática no Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC), em Curitiba (PR), de 12 a 14 de outubro de 2012. Informações sobre o EBRUC, clique aqui.

Contato: estudantesinternacionais@gmail.com

Francisco Vladimir (85) 9969.7804

Ir. Claudina Scapini, (61) 2103.8300

Por: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card