Atualidades

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, celebra hoje, 20 de setembro, vinte anos de ordenação episcopal

Com o lema: ” FIAT VOLUNTAS TUA” – Seja feita a tua vontade – Dom José  Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, celebra vinte anos de ordenação episcopal. Foi nomeado pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, no dia 10 de julho de 1991, bispo auxiliar do cardeal Dom Lucas Moreira Neves, arcebispo de São Salvador (BA), sendo ordenado bispo pelas mãos de Dom Lucas, em 20 de setembro de 1991, na Catedral de São Carlos Borromeu, em São Carlos, SP. Dom José Antonio foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Fortaleza pelo Papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999, tendo sido empossado no governo da Arquidiocese de Fortaleza no dia 24 de março de 1999, em solene Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana.

Dom José Antonio nasceu em Jaú, SP, diocese de São Carlos, no dia 13 de maio de 1948. É filho de Antonio Marques de Toledo e de Arminda Tosi Marques, ambos já falecidos. Em 8 de dezembro de 1974, na Igreja de Santo Antônio, Paróquia de São José, em Barra Bonita, SP, foi ordenado presbítero.

Nestes doze anos de governo episcopal na Arquidiocese de Fortaleza, dom José Antonio já marcou sua presença com muitas iniciativas e realizações, tanto nas ações de pastoreio e evangelização como nas de infraestrutura necessária para o trabalho pastoral.

Homenagem do Secretariado de Pastoral
“Nós do Secretariado de Pastoral unimo-nos à sua alegria neste dia em que o senhor comemora vinte anos de ordenação episcopal.

Que o Espirito Santo o ilumine sempre, concedendo-lhe permanentemente seus dons, para que o senhor continue, por vários anos, conduzindo como pastor o povo de Deus que Jesus lhe confiou”.

Informações: Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza (85) 3388-8701 ou Residência Episcopal (85) 4012-81 50

Compartilhe

Subir

7 Comentários »

7 Comentários »

  • PE.Robério disse:

    DOM JOSÉ ! QUEREMOS PARABENIZA-LOS PELOS SEUS 20 ANOS DE ORDENAÇÃO
    EPISCOPAL. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEU MINISTÉRIO. NOSSAS ORAÇÕES,
    SÃO OS VOTOS DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – AQUIRAZ .JUNTAMENTE COM O PÁROCO E SEUS PAROQUIANOS! PARABÉNS!!!!
    TODOS OS GRUPOS E PASTORAIS

  • Pe. Marcos Oliveira disse:

    Dom José Antonio, que o bom Deus lhe conceda muita paz, felicidade e saúde por ocasião dos seus vinte anos de ordenação episcopal. Nossa Paróquia do Antonio Bzerra une-se a toda Arquidiocese de Fortaleza louvando o Deus da Vida pelo dom da sua vida. No dia da minha ordenação sacerdotal coloquei uma faixa em Pacoti: "Graças a Deus, Dom José nosso pastor há um ano!". Hoje digo: "Graças a Deus, Dom José nosso pastor há 12 anos!"

  • Anna Maria disse:

    Parabens Dom José Antonio.Hoje é um dia especial pro Senhor e pra todos nós que fazemos parte do seu rebanho.Deus lhe abençõe."Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."Salmos 1:1-2.Um abraço fraterno.Paz e Bem!!!!

  • Paulus Livraria disse:

    Dom José Antônio, desejamos parabéns e especial agradecimento por tanta dedicação. Que muitas bênçãos divinas acompanhem o Senhor no seu trabalho de amor e doação. Felicidades!!! São os votos de Márcio Ribeiro e Equipe PAULUS FORTALEZA.

  • Livraria Ave-Maria disse:

    Dom José Antônio, parabéns por seu ministério episcopal e pastoreio em nossa Arquidiocese de Fortaleza.

  • Pe.Josieldo disse:

    Dom José Antônio, O grande Bispo da humildade e da Misericórdia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARCELO b disse:

    AGRADEÇO A DEUS POR TER UM ARCEBISPO TÃO AMOROSO COM SUA GREI.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card