Atualidades

Dom Joaquim Giovani Mol: “Temos que levar Jesus ao conhecimento das pessoas”

Dom_MolO bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, participou na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, da primeira coletiva de imprensa da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.

No início de sua participação, dom Joaquim destacou a importância da imprensa para a Igreja uma vez que ela se caracteriza como uma grande parceira na divulgação de Jesus Cristo e Seu evangelho.

O bispo ressaltou que durante a Assembleia o episcopado irá discutir sobre a necessidade de criar formas de renovação para que as paróquias se tornem verdadeiras comunidades de esperança e amor. “A Igreja está inserida na vida do povo com a presença da mensagem de amor e esperança.”

Dom Mol também comentou sobre o convite enviado ao Papa Francisco para o Congresso Mundial de Universidades Católicas, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), de 18 a 21 de julho.

De acordo com o bispo o convite contendo todo o material do evento ainda não chegou ao Papa, mas disse que aguarda com otimismo por uma resposta positiva. O tema do Congresso será “Novos tempos, novos sentidos ”, até o momento, mais de 15 países já foram inscritos e estima-se a presença de cerca de 3 mil pessoas provenientes de universidades católicas de todo o mundo.

No final da coletiva questionado sobre como a Igreja deveria se proceder para se aproximar dos católicos ‘não praticantes’, dom Mol ressaltou a importância de considerar os processos de evangelização para que essas pessoas tenham experiência com o caminho, que é Jesus. “Vamos discutir durante a Assembleia métodos e formas de aproximação que entusiasme as pessoas com a presença de Jesus, que é quem nos orienta o caminho ”. E concluiu dizendo: “temos que levar a palavra, levar Jesus ao conhecimento das pessoas”.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará

Padre Antônio Niemiec é o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária


QR Code Business Card