Atualidades

Do Vaticano para o Brasil: Professor Guzmán Carriquiry ministra palestra em Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro sobre impacto do Pontificado de Francisco no mundo

Vice-Presidente da Comissão Pontifícia para América Latina apresenta o tema “O Pontificado de Francisco: As surpresas de Deus, a alegria do Evangelho e a esperança dos povos”

 

Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro recebem o professor Guzmán Carriquiry Lecour, em novembro. “O Pontificado de Francisco: As surpresas de Deus, a alegria do Evangelho e a esperança dos povos” é o tema de sua palestra nos dias 3, 8 e 11 de novembro, respectivamente.

O Prof. Dr. Guzmán CarriquiryLecour, Primeiro Secretário da Pontifícia Comissão para América Latina, nomeado pelo Papa Francisco em maio de 2014, participará de Conferência promovida pela Comunidade Católica Shalom e pela Arquidioceses de Fortaleza, Brasília e São Sebastião do Rio de Janeiro. Em Fortaleza, o encontro acontecerá na Assembléia Legislativa, no dia 3 de novembro, às 19 horas, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes.

Carriquiry trabalha há mais de 40 anos na Santa Sé e foi colaborador ativo e próximo de Paulo VI, João Paulo I, São João Paulo II e Bento XVI. Amigo e colaborador próximo do Papa Francisco desde o tempo como Arcebispo de Buenos Aires. Foi nomeado por este Pontífice, Secretário encarregado da Vice-Presidência da CAL, sendo, por conseguinte, o primeiro leigo a ocupar um cargo desta importância no Vaticano.

Durante visita ao Brasil, o secretário da Pontifícia Comissão para América Latina visitará a Comunidade Católica Shalom, a fim de conhecer mais profundamente suas atividades de Evangelização e Promoção Humana. Para Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, tratar-se-á de uma visita de profundo e mútuo enriquecimento: “há cerca de vinte anos o professor Carriquiry conhece a Comunidade Católica Shalom e nesta segunda vez em que ele nos visita, poderemos aprofundar o grande dom de Deus que é o pontificado do Papa Francisco através de alguém que não somente é próximo do Papa, como também tem acompanhado com olhar atento a história da Igreja nos seus últimos quarenta anos. É preciso lembrar que esta visita ocorre em momento muito oportuno: o Jubileu da Misericórdia. Tempo no qual a Comunidade busca, através das suas obras de Evangelização e Promoção Humana, corresponder ao convite do Papa de sermos Misericordiosos como o Pai. Aprofundaremos, assim, os laços de amizade que nos unem”.

 

Mais informações:

 

Professor Guzmán CarriquiryLecour – nasceu em Montevideo (Uruguai) no ano de 1944. Completou seus estudos na Universidade da República, em Montevideo, na qual se graduou com o título de Doutor em Direito e Ciências Sociais.

Participou como expert, por duas designações pontifícias, em quatro AssembleiasGerais do Sínodo Mundial de Bispos e participou como perito em três Conferências

Ministrou cursos e seminários em diversas universidades pontifícias e estatais de Roma e em países como Suíça, Chile e Argentina, além de muitos outros centros culturais. A Universidade de Santo Tomás de Aquino (UNSTA) e a pontifícia Universidade Católica Argentina Santa María de Buenos Aires (UCA) lhe conferiram o título de doutor honoris causa e a Universidade Católica do Uruguai, a “Grande Medalha de Honras”.

Comunidade Católica Shalom: A Comunidade Católica Shalom (Associação Internacional de Fiéis), hoje com 34 anos, é formada por missionários católicos que consagraram suas vidas com o vivo propósito de evangelizar e formar filhos de Deus para a Igreja. Desde a sua origem, realiza diversas ações evangelizadoras, de modo especial, para com os jovens.

Estando presente em mais de 100 Dioceses no Brasil e em cerca de 25 outros países, a Comunidade Católica Shalom é fundamentada na experiência com Cristo Ressuscitado e procura testemunhar para os homens de hoje o único e mesmo Evangelho, mas com uma nova linguagem, novos meios e novos métodos.

Serviço:

Evento: Conferência comProf. Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, secretário da Pontifícia Comissão para América Latina

Dia 03 de novembro às 19h – Fortaleza: Auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Assembleia Legislativa / Edifício Anexo II. R Barbosa de Freitas, s/n. 6º andar.

Contatos Assessoria de Imprensa:

Jornalista Kamila Lopes (MTB 2290) (85) 9.8194.0096/ (85) 9.8877.6690

imprensa@comshalom.org

profesor-guzman-carriquiry

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card