Atualidades

Curiosidades do trabalho de imprensa na 50ª AG

Os ouvintes da rádio Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na diocese de Crato, no Ceará, estão muito bem informados sobre os trabalhos da 50ª Assembleia Geral da CNBB. Uma equipe da emissora FM está em Aparecida desde o dia 17 para a transmissão de matérias via skype.

Adeleni Oliveira, locutora da emissora, explicou que a rádio pertence aos salesianos e faz parte de uma fundação. “O diretor é o Padre José Pereira Lima, e o nosso bispo é dom Fernando Panico. A diocese de Crato também possui uma emissora de Ondas Médias”.

Marcos Ricardo, técnico de som da rádio, contou que o retorno das transmissões tem sido muito bom. “Nós passamos cinco boletins diários, sendo dois deles programas de uma hora cada. Nosso padre contou que os ouvintes tem ido até a rádio para além de ouvir, assistir as transmissões”.

A FM 104,9 tem oito anos e é a primeira vez que faz transmissões de uma assembleia da CNBB. “Tudo isso é novo, mas é uma alegria poder estar aqui. Nossa rádio é pequena, sustentada pelo povo e para nós essa experiência é muito importante”, disse Adeleni.

Do Santuário Nacional eles viram pouco ainda. “Esse espaço é muito grande, não deu para conhecer muito ainda, mas é muito lindo”, contou Marcos Ricardo.

por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Assembleia Geral da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza

Simpósio Ecumênico: “Iniciação à vida Cristã e Ecumenismo” tem inscrições abertas

Assembleia de avaliação e planejamento da Região Episcopal São Pedro e São Paulo

Assembleia da Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres

Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo realiza Congresso Mariano


QR Code Business Card