Atualidades

Copa do Mundo e outros eventos esportivos na pauta do Conselho Permanente

DomGuilherme060320132050Dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB, falou aos bispos que compõem o Conselho Permanente da CNBB sobre o significado da realização dos grandes eventos esportivos no Brasil para a vida do povo. A reflexão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 06 de março.

No debate, a valorização do esporte como atividade de crescimento humano não impediu que sejam vistos graves desafios nesse ambiente dos grandes eventos esportivos: as deslocações de milhares de famílias para a realização das grandes obras e o risco do agravamento de problemas como tráfico de pessoas e o turismo sexual.

O aprofundamento do assunto mostrou que é preciso, na atuação das pastorais em todo o país, que a Igreja apoia e a colhe todos os participantes desses eventos, mas que seja feita sempre uma denúncia sobre a exploração.

O Conselho Permanente decidiu que será produzido um subsídio da CNBB, sob a responsabilidade de uma comissão nomeada pela presidência, para orientar as comunidades e, especialmente, as pastorais a respeito do esporte e dos movimentos em torno dos grandes eventos no Brasil.

Por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card