Atualidades

Conselho Permanente inicia encontro em Brasília (DF)

Os bispos que presidem as comissões pastorais e os regionais da CNBB participam de encontro em Brasília a partir da manhã desta terça-feira, 5 de março, na sede da Conferência. A reunião termina na quinta-feira, 7 de março.

O presidente em exercício da CNBB, dom José Belisário, deu início aos trabalhos e dom Leonardo Steiner, secretário geral, anunciou que na pauta da reunião estão assuntos de grande importância para a caminhada da Igreja no país, especialmente em relação à preparação para a próxima assembleia geral do episcopado e o estudo da conjuntura social e política do Brasil. Juventude, Código de Mineração e o estudo de documentos a respeito da Questão Agrária e dos Quilombolas. Está prevista também uma visita do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello. Ainda serão consideradas, na reflexão dos bispos, a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a 5a. Semana Social Brasileira e o grande encontro intereclesial das CEBs. Nessa ocasião, os bispos também fazem os informes a respeito da realidade dos regionais da CNBB.

Padre José Francisco Wloch, subsecretário de pastoral, na primeira hora do encontro, tratou do modo como a Conferência acompanha a implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil. Passando cada regional, ele mostrou planos de pastorais que foram reformulados e destacou o esforço das dioceses em aplicar as Diretrizes em suas realidades particulares. Padre Wloch lembrou que o próximo ano já será um período para avaliação do processo de andamento de aplicação das Diretrizes. Dom Leonardo recordou que enriqueceria mais ainda se mais dioceses enviassem seus planos para a subsecretaria de pastoral.

Ainda na primeira parte da manhã desta terça-feira, foi apresentado ao Conselho Permanente um piloto do novo formato do programa de TV “Igreja no Brasil” que foi brilhantemente produzido e distribuído pela pastoral da comunicação da arquidiocese de Salvador e que passa, a partir do próximo mês de abril, a ser produzido pela assessoria de imprensa da CNBB. Os bispos realçaram a importância da participação dos regionais enviando material em vídeo para a pauta do programa.

Por CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Saiba o que irá mudar na mídia vaticana

Rede Cearense realiza 16º Feirão de Socioeconomia Solidária

Presidente da CNBB recebe organizadores de ato contra a reforma da Previdência

Criaturas novas de Deus

Nossa Senhora de Guadalupe


QR Code Business Card