Atualidades

Conselho de Leigos celebra 15 anos na Arquidiocese de Fortaleza

logocnlb-200x200Leigos e leigas pertencentes a diversas instituições vinculadas à Igreja Católica, no Brasil, vêm, desde 1975, buscando, através de sua organização – Conselho Nacional do Laicato do Brasil-CNLB – atualização e fortalecimento de sua identidade e missão, impulsionados pela grande contribuição dada pelo Concílio Vaticano II, que despertou nos cristãos leigos e leigas a consciência de sua vocação específica como membro do Povo de Deus, tendo o mundo como espaço próprio de sua missão (A. A.,26).

Um grande passo foi dado em 1991, quando decidiram em Assembléia comemorar o Dia Nacional do Leigo, na Festa de Cristo Rei, convidando todos os cristãos a alicerçar sua vida em Cristo na certeza de que seu projeto é de “vida em abundância para todos” ( Jo 10,10).

É nesse sentido que a Conselho Arquidiocesano vem, há 15 anos, com esforço e dedicação, procurando articular os leigas e leigas, para compartilhar a grande alegria de sermos “continuadores da missão de Cristo” e, assim sendo, sermos também presença fiel, construtores da unidade do corpo ao qual pertencemos, gerando comunhão e participação, testemunhando os valores do Evangelho, sintonizados com a vida do povo, filhos e filhas de Deus.

Para celebrar esses momentos, estamos convidando todos os que se uniram à nossa caminhada, para juntos, novamente, fortalecermos nossa Fe e nossa Esperança e com a graça do Deus da Vida reafirmarmos o compromisso de ser sal, fermento e luz no meio do mundo.

Eis o convite: o CONSELHO DE LEIGOS celebra 15 anos na Arquidiocese de Fortaleza.

• Ação de Graças: 19 de novembro, terça-feira, às 19 horas. Local: Casa do Leigo – Casa do Cursilho. Endereço: Rua Costa Araújo, 995, Fátima. Preside Dom João Costa, bispo de referência dos Leigos do Regional Nordeste 1.

• Comemoração do Dia Nacional do Leigo: 24 de novembro, domingo, às 19 horas. Local: Santuário de Fátima. Preside Pe. Francisco Ivan Sousa, Coordenador de Pastoral.

 

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Eustácio Maia Freire disse:

    Gostaria muito de participar deste conselho, se me aceitar estou a disposição

  • afonso campos disse:

    bom dia. a paz de Cristo
    Meu nome é Afonso Campos, sou leigo da paroquia Cristo Redentor na cidade de Redenção estado do Para, pertencente a Diocese de Santissima Conceião, Regional NORTE II.
    li e gostei muito sobre o assunto LEIGO E LEIGAS.
    gostaria de mais informações: este conselho é só para os leigos da paroquia ou diocese de voces, ou pode ser de qualquer parte do Brasil ? se for de qualquer parte do Brasil, como fazer para ser membro ? espero que possamos ter mais contatos.
    um abraço e fiquem com Cristo.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card