Atualidades

Conselho Arquidiocesano de Leigos

logocnlb-200x200Renovando o desejo de abençoado e feliz 2013, para todos que fazem a Arquidiocese de Fortaleza, o Conselho de Leigos, em sintonia com o clima de oração que estamos vivendo na Igreja, fortalecido pelas lições do Concílio Vaticano II, do Ano da Fé, da Campanha da Fraternidade, com o olhar para a juventude e a expectativa de termos em breve um novo Papa, retoma suas atividades e renova a disposição de continuar colaborando com a ação evangelizadora, de modo especial, junto aos leigos e leigas.

Em suas primeiras atividades, em fevereiro, planejou a agenda anual fixando reuniões quinzenais na Casa do Leigo, às 9h de quinta-feira, e também programou algumas importantes datas.

Maio – 4 (sábado): promoção de dia de estudo sobre a Doutrina Social da Igreja como preparação ao projeto do Plano de Pastoral, no qual vai participar diretamente.

Agosto – 10 (sábado): realização da Assembleia Geral Ordinária, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.

Novembro – 18 a 24: animação da Semana do Leigo, incluindo um dia de formação em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza e a celebração do Dia Nacional do Leigo.

Essas atividades são complementadas com a participação em outros importantes momentos:

Abril – 26 e 27: Assembleia do Conselho de Leigos Regional NE1, na Casa do Leigo.

Junho – 30/05 a 02/06: Assembleia do Conselho Nacional do Laicato em Cuiabá – MT.

Além dessas datas o CAL continuará participando do Conselho Arquidiocesano de Pastoral em quatro reuniões anuais, da Coordenação da Região Metropolitana São José e das Equipes de Campanhas, como também do programa Catequese no Rádio, com espaço mensal, na última quinta feira, agora às 16h30min, destinado à VOZ DO LAICATO, uma oportunidade de dialogar sobre atualidades relacionadas com a vida da Igreja e do Laicato, na Rádio Dom Bosco.

Em síntese, são esses os compromissos que o CAL, com a força e a graça de Deus vai assumir, neste ano que caminha, sempre procurando refletir sobre a identidade , vocação, organização e missão dos leigos e leigas, que desejam cada vez mais ser “sal, fermento e luz” neste mundo tão complexo.

Que tudo isto possa contribuir na construção de uma sociedade justa e fraterna onde os valores do Reino de Deus sejam testemunhados.

Por Elenise Mesquita, Secretária do CAL.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card