Atualidades

Conferência Episcopal Mexicana debaterá a Teologia Indígena

mexico_2Com o objetivo de avaliar, discernir e refletir quais aspectos da cultura indígena podem ser incorporadas à prática da religião católica, será realizado em Bogotá, na Colômbia, o 5º Simpósio sobre a Teologia Indígena. Promovido pelo (CELAM) Conselho Episcopal Latino-americano o encontro que acontecerá em maio de 2014.

O bispo de San Cristóbal de Las Casas (Chiapas, México) e responsável pela pastoral indígena da Conferência Episcopal Mexicana, dom Felipe Arizmendi Esquivel, afirma que o encontro tem “a finalidade de aprofundar os conteúdos doutrinas daquela teologia, para poder esclarecer melhor vários aspectos, à luz da Palavra de Deus”.

Dom Esquivel destaca que “nesses encontros se busca discernimento sobre as crenças, os ritos e os mitos indígenas”, reconhecendo no entanto “a necessidade da Igreja Católica de ser mais presente nas várias culturas indígenas, mestiças e pós-modernas, como expressão de uma nova evangelização, e a constante urgência de assistir os povos indígenas”.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card