Atualidades

Comunidade Sacramentina assume Igreja Nossa Senhora do Patrocínio

No primeiro dia do mês de abril vigente, a comunidade sacramentina tomou posse da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, incorporando-a à Paróquia São Benedito. Em missa realizada ao meio dia, com a presença de grande público (entre paroquianos da São Benedito e frequentadores da Igreja N.S. do Patrocínio), de Monsenhor Virgínio Serpa (Vigário Geral da Diocese de Fortaleza), Pe. Cabral (Vigário Episcopal da Região Episcopal Metropolitana São José), Pe. Wagner Frota, Pe. Sinvaldo, Pe. Wellington, Pe. Apolônio, Pe. Magalhães sss e Diác. Ximenes Aragão, Pe. Jackson Frota SSS recebeu as chaves do Sacrário e da igreja, assumindo, a partir daquele momento, como novo pároco daquele templo.

A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio era comandada há 38 anos pelo nosso querido padre Manoel Ferreira (Pe.Ferreirinha) que, desde dezembro, entregara a paróquia à Diocese para se aposentar. Monsenhor Virgínio ressaltou o trabalho de tantos anos realizado pelo nosso querido padre Ferreirinha e seus fiéis colaboradores e acolheu com muita alegria o SIM de padre Jackson a este apelo de nosso Arcebispo para que ele transformasse esse templo em um Santuário Mariano Sacramentino.

Nossa comunidade da Paróquia São Benedito também deu o SIM ao padre Jackson para, junto com ele, assumir o desafio de realizar um trabalho pastoral em um templo localizado em uma área comercial. Agora, nossa paróquia se denominará Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio.

Por Luduína, Paróquia de São Benedito.

novo-desafio-para-a-com--são-benedito-2-400 novo-desafio-para-a-com--são-benedito-3-400 novo-desafio-para-a-com--são-benedito-4-400 novo-desafio-para-a-com--são-benedito-5-400 novo-desafio-para-a-com--são-benedito-9-400 novo-desafio-para-a-com--são-benedito--400 novo-desafio-para-a-com--são-benedito400

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Jorge Barreto disse:

    Assim como tem cuidado muito bem do santuario de adoração da Paróquia de São Benedido, os Sacramentinos certamente cuidarão com o mesmo zelo da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.
    Saudaçoes Eucaristicas para os nossos Sacramentinos.
    Tudo com Jesus, nada sem Maria.
    Jorge Barreto.

  • JOSIANA JÁCOME disse:

    Meus parabéns Pe.Jackson, por essa linda iniciativa em assumir mais uma missão que o Senhor lhe confiou, tenho certeza que irá cuidar com muito zelo e dedicação como já o faz com as demais. Que Deus… lhe abençoe e proteja. Beijo!


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Crianças, adolescentes e adultos se reúnem para formação em Fortaleza

Conduzidos pela mão de Deus

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo


QR Code Business Card