Atualidades

Comunicadores das Comunidades Eclesiais de Base e da 5ª Semana Social Brasileira realizam encontro sobre comunicação

FALANTE200O 1º Encontro de Comunicação em preparação ao 13º Intereclesial de CEBs acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2013, com inicio às 8h30, no Centro de Expansão, Diocese do Crato, Ceará. A atividade é promovida em parceria com a coordenação da 5ª Semana Social Brasileira (SSB) e tem o objetivo de contribuir no planejamento e no desenvolvimento de atividades comunicacionais, antes, durante e depois do Intereclesial, dando visibilidade a caminhada das CEBs e aos debates em torno da temática da 5ª SSB, despertando a necessidade de se investir de modo mais eficiente na comunicação. O tema central do encontro é “Processos comunicativos na prática das CEBs e dos Movimentos Sociais” e terá como palestrantes a jornalista Milene Madeiro, o jornalista padre Júlio Ferreira, o diretor da Rádio FM Dom Bosco, João Augusto Stascxak e da assessora nacional das CEBs, Ana Maria de Freitas.

Os organizadores do encontro esperam a presença de uma pessoa de cada Regional do Brasil, três de cada Diocese do Ceará e uma representação de movimentos sociais que integram a 5ª SSB. Oficinas de Web (blog, facebook, site), jornal impresso, rádio, vídeos, fotografias estão previstas e serão assessoradas por jornalistas e comunicadores parceiros da 5ª Semana Social Brasileira e do 13º Intereclesial de CEBs. Os assessores são da Rádio FM Dom Bosco, Adital, Pascom da Arquidiocese de Fortaleza e da Rádio Padre Cicero.

13º Intereclesial

O 13º Intereclesial acontecerá de 07 a 11 de janeiro de 2014, em Juazeiro do Norte, Diocese Crato, Ceará, e reunirá membros das Comunidades Eclesiais de Base de todo o Brasil e América Latina. A iniciativa de organizar um encontro Intereclesial surgiu na década de 70, sendo realizado o primeiro em 1975, na cidade de Vitória, Espírito Santo. Os Intereclesiais nasceram com a finalidade de partilhar as experiências, a vida e as reflexões das CEBs.

5ª Semana Social Brasileira

A 5ª Semana Social Brasileira é um processo nacional que está em curso desde 2011 em todo o Brasil. A Semana Social Brasileira promove a participação ampla de pessoas e entidades, a abertura ao ecumenismo e diálogo inter-religioso, o pluralismo de ideias e valores, o exercício do debate democrático em todas as instâncias e o ensaio coletivo de iniciativas transformadoras. O momento de encerramento dos trabalhos da 5ª Semana acontcerá em agosto de 2013 de 2 a 5 de setembro.

Informações com padre Júlio Ferreira (Jornalista, coordenador da Comissão de Comunicação para o 13º Intereclesial) (85) 9906.7039 ou Francisco Vladimir (Jornalista, assessor de Comunicação da 5ª Semana Social Brasileira e do Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza) (85) 9969.7804, ou com a secretária operativa do 13º Intereclesial de CEBs através do e-mail intereclesialcrato@yahoo.com.br

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card