Atualidades

Comitiva do Vaticano e COL analisam novos locais da JMJ

Comitiva do Vaticano chega ao Rio de Janeiro, ontem, quarta-feira, para visitar os locais da JMJ Rio2013. O responsável pelas viagens do Santo Padre, Alberto Gasbarri, analisará distâncias e uma nova proposta para local de encerramento da jornada, mudando o local anterior que era a Base Aérea de Santa Cruz.

Acreditamos que esta mudança será melhor para a Jornada e seus peregrinos. A nova localização continuará sendo na Zona Oeste na cidade. O secretário executivo da JMJ Rio2013, monsenhor Joel Portella, garante que estão sendo verificadas as alternativas. “Com alegria e esperança, continuamos a construção da JMJ”, diz.

Inscrições

Sob a responsabilidade do Setor de Atos Culturais do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, o Festival da Juventude está com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro para apresentações culturais do Brasil e do mundo. O evento é uma oportunidade de encontrar Deus por meio da arte, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013).

No site da JMJ estão disponíveis três formulários para música, artes cênicas e exposição. Os grupos interessados em se apresentar podem preencher o formulário correspondente. Essas apresentações poderão acontecer em um dos palcos da JMJ, espalhados por toda a cidade do Rio de Janeiro, em auditórios, teatros e museus.

Na seleção, serão contemplados, como critérios principais, a coerência com o Magistério da Igreja, a qualidade técnica e a adequação ao espírito jovem da JMJ. Para apresentações musicais serão aceitas as cristãs, em qualquer ritmo. As bandas, grupos e exposições irão se apresentar em diversos teatros da cidade e em palcos distribuídos pelos bairros. Os participantes dos grupos que forem aprovados para participar do Festival da Juventude não precisam ser peregrinos.

O Festival promove um intercâmbio cultural por meio da evangelização dos jovens nesta grande festa de fé, que será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho do próximo ano. Segundo a Secretária Executiva do Setor de Atos Culturais do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, Paloma Lladó, o Festival da Juventude é uma forma de encontrar Deus nas apresentações artísticas.

“Uma alma contente é uma alma que canta. Queremos mostrar a alegria de ser povo de Deus por meio da música, teatro, dança e exposições”, disse.

Inscrições no site www.rio2013.com/pt/festival-da-juventude. Mais informações através do e-mail: festival@rio2013.com.

POR: ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card