Atualidades

Começou o Simpósio Arquidiocesano da Fé

DSC01722Teve início na manhã de hoje, 21 de setembro, no Colégio Padre João Piamarta, Montese, o Simpósio Arquidiocesano da Fé. Mais de 2.800 pessoas representantes das Coordenações das Regiões Episcopais, das paróquias, das Pastorais, do FAMEC, dos Conselhos e Grupos Eclesiais, além das CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza estão no Colégio Piamarta ouvindo e participando das palestras. O Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques participa do Simpósio juntamente com os bispos auxiliares dom Rosalvo Cordeiro Lima e dom José Luiz Vasconcelos. É um momento preparatório ao seu centenário da Arquidiocese que será celebrado em 2015. Durante o triênio foi pensado a realização três grandes Simpósios a serem realizados com os temas: em 2013 (FÉ), 2014 (ESPERANÇA), 2015 (CARIDADE). O evento terminará amanhã às 13h.

 Fotos, por Silvio Martins – PASCOM Arquidiocese de Fortaleza.

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »

  • Luiz Atilio disse:

    Parabéns ao Arcebispo D. José Aparecido Tosi que orientado pelo Papa Francisco está cada vez mais próximo do seu rebanho espiritual e fisicamente.

  • Graciana disse:

    Que todos saibam aproveitar os ensinamentos e possam por em pratica.

  • almir franco disse:

    o simpósio da fé foi muito bom! só no momento dos testemunho que acho que foi desfocado…poucos conseguiram ser claros e objetivos no que queria dizer. Entretanto a explanação de D. José e a de D. Vasconcelos foi profunda e tocante na alma… Resposta direta à discursos vazios como: a igreja precisa ser mais profética,os padres tem que ir pra ruas defender os direitos dos pobres…

  • fernando disse:

    Concordo com Almir, faltou objetividade e esplanações mais claras por parte da mesa,menos teologia e sim resposta na limguagem do povão.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card