Atualidades

Coletivo Inter-religioso debate relação Estado e Sociedade por um Marco Regulatório

seminarioigrejaTeve início na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, o Coletivo Inter-religioso para a relação Estado e Sociedade, resultado do primeiro seminário realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em novembro de 2012. O evento acontece no Centro Cultura de Brasília (CCB) até a terça-feira, 1º de outubro, e reúne diversas entidades religiosas para mais um debate sobre o Estado e a atuação social das organizações religiosas.

Esta é a segunda edição do seminário, dando continuidade à discussão sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. A mesa de abertura teve a participação do padre Geraldo Martins (CNBB), da pastora Romi Márcia Bencke, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Flamarion Vidal Arauto, da Federação Espírita Brasileira (FEB) e Welinton Pereira, da Aliança Cristã Evangélica Brasileira.

Padre Geraldo Martins lembrou que o seminário foi iniciado pela CNBB, mas sendo um compromisso assumido por diversas outras entidades. “É importante estarmos cada vez mais unidos para a aprovação deste Marco Regulatório, que discuta e reconheça a Ação Social das organizações religiosas na vida do país”.

“Estamos num momento de ameaças aos direitos conquistados. Isso reforça a necessidade de uma organização da sociedade civil. Não se faz um país somente com capital financeiro e grandes empresas, mas com a participação das organizações”, reforçou a pastora Romi Márcia Bencke (Conic).

O tema “Marco Regulatório – Memória, situação e perspectivas” está sendo debatido pelos participantes do encontro, que fomentará, ainda, o diálogo permanente entre as organizações religiosas e o Governo, bem como com outros grupos já constituídos e que atuam na melhoria do ambiente regulatório por um Estado de Direitos.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card