Atualidades

CNBB lança Curso à Distância para agentes de pastorais da juventude

jovensedaA CNBB lançou neste mês da Bíblia, o curso de Educação à Distância “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens”. A iniciativa é das Comissões para a Juventude e Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em parceria com a Rede Século 21, Faculdades Claretianas.

O Curso é destinado aos assessores de pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas, animadores vocacionais, catequistas, ministros ordenados, leigos e demais educadores e evangelizadores. As inscrições para o curso estão abertas e o conteúdo estará disponível no site da EAD Século 21 a partir do dia 31 de outubro. As aulas tem duração de seis meses e o curso termina em 30 de junho de 2014.

O objetivo é capacitar esses assessores para o acompanhamento de adolescentes e jovens de grupos que se encontram em realidades paroquiais (comunidades, obras sociais, colégios e faculdades), respondendo às orientações e solicitações do Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais – 6ª Linha de Ação) e dos Estudos 103 (Pastoral Juvenil no Brasil: identidade e horizontes).

Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva o curso pretende qualificar os agentes de pastorais que trabalham com os jovens. “Ao contemplar nossos jovens, desejosos de realizar um tempo novo na história da Igreja e da sociedade, nos perguntamos se, realmente, estamos preparados para entender seus sonhos, encarar sua realidade, valorizar sua presença, orientar suas energias para o bem”

O curso será realizado em seis módulos on-line com complementos presenciais em cada Regional da CNBB. As inscrições do curso estão disponíveis no www.rs21.com.br/ead

POR: CNBB/IMPRENSA RS21

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card