Atualidades

Centenário de ordenação sacerdotal de Dom Lustosa é lembrado em Fortaleza

A Catedral Metropolitana de Fortaleza comemorou sábado, dia 28, o centenário de ordenação sacerdotal do primeiro arcebispo da Capital cearense, Dom Antônio de Almeida Lustosa. Dom Lustosa se encontra em processo de canonização em Roma.

Na programação da Catedral, houve uma exposição das obras sociais literárias e eclesiásticas, representando o memorial do religioso. A banda de música da 10ª Região Militar fez apresentação antes da missa e houve ainda queima de fogos.

O Bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz Ferreira Salles presidiu a missa, que foi concelebrada pelo bispo emérito de Limoeiro do Norte, Dom Edmilson da Cruz, Pe. Clairton Alexandrino, diácono João Batista e representando os Salesianos de Dom Bosco, Pe. Gilberto Silva. A celebração foi animada pelo coral do Colégio Dom Bosco. Após o ato religioso foi visitada a campa de Dom Antônio situada no cemitério da ressuscitação na Catedral.

Dom Antônio de Almeida nasceu em São João Del Rei (MG) no dia 11 de fevereiro de 1986. Foi ordenado padre pela Congregação Salesiana em 28 de janeiro de 1912 e frequentou o Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo em Minas.

Sagrou-se bispo de Uberaba, Diocese do Triangulo Mineiro. Após administrar a Diocese de Corumbá no Mato Grosso e Belém no Pará, foi transferido para Fortaleza onde assumiu a Arquidiocese em 1941 e permaneceu até maio 1963.

FOTOS DA CELEBRAÇÃO

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card