Atualidades

CELAM promove encontro de comunicação

SComeçou hoje, segunda-feira, 20 de maio, o encontro promovido pelo CELAM para os bispos e assessores da comunicação das conferências Latino Americanas e se estende até dia 22, em Bogotá, na Colômbia. Participam os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Clóvis Andrade de Melo e Ir. Elide Fogolari.

O evento tem por objetivo articular e animar a comunicação nos países latino americanos mediante reflexão, partilha das experiências da comunicação baseada sobre a comunhão entre as várias regiões do continente, além de projetar ações concretas para os próximos dois anos. Estão presentes bispos e assessores do Paraguai, Colômbia, Peru, Uruguai, Honduras, Nicarágua, Panamá, Guatemala, México, Argentina, Venezuela, Republica Dominicana, Chile e Brasil. Durante a apresentação dos trabalhos, percebeu-se um grande esforço, dedicação e compreensão para que a comunicação permeie toda a ação pastoral da Igreja.

O bispo referencial para a comunicação da Conferencia Episcopal da Argentina, dom Eduardo Garcia, falando sobre a vida do Papa Francisco disse que não se inventam atitudes na vida, elas precisam ser habituais e vivenciais. Exemplificou dizendo que o gesto do Papa logo após sua eleição e primeiro discurso na Praça São Pedro – ao pedir ao povo que o abençoasse – era habitual quando era Cardeal na Argentina, após os encontros que realizava com povo. Quanto à pobreza era um homem despojado, não guardava para si o que ganhava, doava tudo. Era um homem austero, simples e muito atencioso, sobretudo, para com os mais necessitados e pobres.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card