Atualidades

CEBs preparam próximo Intereclesial no Ceará

Até a próxima quinta-feira, cerca de 120 delegados representantes dos 17 regionais da CNBB participam de um seminário nacional em Juazeiro do Norte, no Ceará, que deve apontar as diretrizes para o 13º Intereclesial, marcado para janeiro de 2014.

Os participantes discutem o aprofundamento do tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e o lema: “CEBs, romeiras do Reino no campo e na cidade”.

Nos três dias de seminário, de acordo com o coordenador do próximo Intereclesial, Padre Vileci Basílio Vidal, será discutida a questão referente aos planos diretores das cidades. “Teremos, entre outros, a assessoria do Marcelo Barros e também a possibilidade de rever a história das CEB’s na América Latina”. De acordo com informações do site da Arquidiocese de Fortaleza, o seminário faz parte do processo formativo, no espírito da Missão Permanente na América Latina e Caribe, levando em conta a diversidade cultural compartilhada com os diferentes níveis de Igreja: CEBs, paróquias, dioceses e regionais.

 O último dia do seminário será um grande encontro na comunidade do Caldeirão do Beato Zé Lourenço, em Juazeiro do Norte. Nos dias 27 e 28, haverá a reunião da equipe ampliada nacional, que prepara o próximo Intereclesial.

Informações com padre Vileci (Coordenador do 13º Intereclesial) (88) 9914 1598 ou Ana Lourdes Freitas (membro da articulação das CEBs do Regional Nordeste I (85) 8761.584 / E-mail intereclesialcrato@yahoo.com.br

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card