Atualidades

CATEQUESE JMJ (4): “É necessário jovem criar um vínculo intimo com Jesus abandonando tudo aquilo que tem nos escravizado”

“O que é necessário para viver um autêntico discipulado cristão?” Esse questionamento motivou a catequese aos jovens peregrinos ministrada pelo bispo da diocese de São Raimundo Nonato (PI), dom João Cardoso, nesta quinta-feira, 25 de julho. Os jovens lotaram a igreja para ouvir as palavras do bispo. Dom João fez questão de enfatizar que o discípulo de Jesus não é aquele que busca aderir uma teoria ou doutrina, mas sim o que adere ao próprio Cristo, pois a Palavra de Deus é uma Pessoa e não um livro ou conjunto de regras. Lembrou, ainda, que é importante que os jovens estejam de uma forma livre e caridosa, em comunhão com Jesus e Sua Igreja, se entregando, completamente, a Ele.

“É sempre bom nos recordarmos do caso do jovem rico que até observava os mandamentos (Mc 10, 17-27). Para aquele rapaz, faltava apenas se livrar daquilo que o aprisionava, se libertar das coisas humanas que os impediam de seguir plenamente e livremente a Deus. É necessário jovem criar um vínculo intimo com Jesus abandonando tudo aquilo que tem nos escravizado. Deus nos quer livres e nos relacionando com Ele como amigos. Ou melhor, o vínculo criado pela fé torna Cristo nosso irmão. Nós, Igreja, pela força desta fé, somos da Família de Deus”, disse Dom João.

Dom João encerrou o momento catequético com uma mensagem simples e direta aos jovens: “Juventude, não se esqueça! O bom discípulo, ou melhor, deve ter sempre como modelo perfeito o mestre que se entregou na cruz por nós e ressuscitou para a nossa salvação: Jesus Cristo. Sejam discípulos! Sejam Missionários!”.

Por CNBB/Agência Parresia

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card