Atualidades

Capital recebe a réplica do Cristo Redentor

Matéria do Jornal Diário do Nordeste: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1185257

Visita é preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013, no Rio de Janeiro.

Fortaleza é a sétima capital do mundo a receber a Exposição Cristo Redentor, com o objetivo de divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá, de 23 a 28 de julho de 2013, com a presença do papa Bento XVI, no Rio de Janeiro. O evento espera reunir, aproximadamente, dois milhões de jovens.

Fortaleza será a sétima do mundo a receber a réplica, que tem 3,8 metros e foi esculpida pelo artista plástico Odilon Lima, além de material gráfico

A exposição chegará na Igreja de Fátima, em Fortaleza, na próxima quinta-feira (27), e é composta por uma réplica do Cristo Redentor do Corcovado, que possui 3,8 metros e foi esculpida pelo artista plástico Odilon Lima, além de material gráfico com a história do monumento.

Na ocasião, haverá celebração e pregação da palavra presidida pelo reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, padre Omar Raposo.

A exposição e a réplica começaram visitando a cidade do Vaticano, no dia 1º de abril de 2012, e, desde então, vêm sendo doadas para diversas outras capitais do Brasil e do mundo, a fim de tornar a Jornada Mundial da Juventude conhecida. A réplica já foi doada para dioceses nas cidades de Roma, Paris, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Curitiba. Ela é, também, uma homenagem aos 80 anos do Cristo Redentor, celebrado no ano passado.

Encontro de fé

O padre Omar Raposo afirma que o monumento leva consigo a importância de Cristo, o Redentor, que se mostra de braços abertos para os jovens de Fortaleza e do Brasil. “O Cristo é o símbolo maior do Rio de Janeiro e vai ao encontro das demais culturas e países, mostrando que o Rio é uma cidade aberta e acolhedora”, afirmou.

O padre acrescenta que o JMJ irá relembrar valores muitas vezes esquecidos pela sociedade, debatendo temas como ecologia, comportamento e cultura. O pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Ivan de Sousa, explica que a réplica do Cristo Redentor ficará no santuário para que os fiéis possam visitá-la.

“A Jornada Mundial da Juventude é um encontro que articula não só a Igreja de Fortaleza, mas todas as arquidioceses do País de uma maneira única. É um momento em que a juventude se reúne em um encontro marcado pela fé, amor e esperança”, ressalta. Para Ivan de Souza, bons frutos virão para o Brasil por meio dos jovens que irão participar do evento. Ele defende que, quando estamos perto de Cristo, somos inspirados a fazer boas ações. “É por isso que a réplica estará na Igreja de Fátima, para nos lembrar que o bem deve ser feito, pois boas ações trazem transformação”, avalia.

LÍVIA LOPES – REPÓRTER do Jornal Dário do Nordeste.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card