Atualidades

Canindé celebra festa de São Francisco das Chagas de 10 a 20 de outubro

A Paróquia e Santuário São Francisco das Chagas em sintonia com a CF-2012: “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo 38, 8), e a coordenação dos festejos do padroeiro em Canindé escolheu o tema da Festa de São Francisco deste ano “São Francisco, alívio na dor e no sofrimento”.  Todos os anos o  tema é escolhido pelo Conselho de Pastoral Paroquial, pelos frades, agentes de pastoral e a comunidade.

A partir do tema está sendo trabalhados com o povo, todos os materiais de evangelização durante os festejos, como o conteúdo dos dias da novena, livro, cartaz de divulgação da festa, entre outros materiais. A Festa de São Francisco das Chagas de Canindé neste ano acontecerá de 10 a 20 de outubro. É importante saber que a nova data foi por conta do período eleitoral.

Durante os dias de Festa e Novena milhares de fiéis passam no Santuário de Canindé. E os devotos terão a oportunidade de aproveitar cada momento de permanência no Santuário para vivenciar essa temática, lutar pelas questões que possam gerar a ação e consciência na busca por melhorias em nossa saúde, de modo individual com a valorização da nossa vida, a situação da saúde pública de nosso país, e da humanidade.

Conhecendo São Francisco

“Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e lhes darei descanso” (Mt 11,28)

“Por suas chagas veio a cura para nós” (Is 5, 5)

São Francisco das Chagas foi solidário com os pobres e com os sofredores; quando abraçou e beijou o leproso percebeu que estava recebendo o abraço de Jesus. Antes de morrer foi agraciado com as chagas de Jesus. Por isso o chamamos: “São Francisco das Chagas”. Em Canindé ele continua abraçando todos os chagados, sobretudo os pobres e excluídos, que o apelidam carinhosamente de: “Nosso melhor médico!” – de fé, esperança e fraternidade.

São Francisco é aquele que recorremos nos momentos de dores, de busca de cura, na intercessão junto ao nosso Pai do céu.

Informações pelo telefone (85) 3343 0017, na Secretaria Paroquial.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card