Atualidades

Caminhada Penitencial acontece no próximo dia 8 de março, às 7h, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe

caminhadapenitencialA procissão terá início às 7 horas, na igreja de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, e seguirá em direção à catedral Metropolitana, passando pelas avenidas da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno. O cortejo será conduzido por uma cruz que pesa aproximadamente 300 quilos e que será levada pelos participantes em sinal de fé e penitência.

Dom Jose Antonio, arcebispo metropolitano de Fortaleza, em carta circular enviada no último dia 12 de fevereiro de 2015, orientou as 145 paróquias e as áreas pastorais arquidiocesanas para que as celebrações sejam realizadas nas primeiras vésperas de sábado, dia 7, e na parte da tarde de domingo. O objetivo é que haja maior participação na “grande manifestação comum de conversão da Igreja” em Fortaleza.

O arcebispo disse ainda “Em Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação”.

Leia aqui a íntegra da carta.

Informações [85] 3388.8701 ou 3388.8703, Secretariado Arquidiocesano de Pastoral

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card