Atualidades

Caminhada comemora 1 ano de antecedência a JMJ 2013 no Brasil

Em comemoração a 1 ano de antecedência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro, o Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realiza no próximo dia 29 de julho (domingo), às 14h30min o Bote Fé na Vida. O evento acontece por meio de uma caminhada que tem como percurso partir da Paróquia da Imaculada Conceição no bairro João XXIII à Paróquia Bom Jesus dos Aflitos na Parangaba, onde acontecerá uma missa solene presidida pelo padre Watson Façanha.

Durante a caminhada, um trio elétrico com a banda Fiel Melodia anima os jovens reunidos no evento, entoando cantos de louvor e oração. Além de contar com a participação de esportistas e atletas de Fortaleza, aquecendo os jovens com exercícios corporais em alguns momentos da caminhada.

Grupos e comunidades, como: Juventude Mariana Vicentina, Juventude Missionária, Pastorais da Juventude, Jovens Universitários, Novas Comunidades e tantos outros jovens da região metropolitana de Fortaleza irão compor a caminhada que tem por objetivo promover a saúde e a fé, tendo em vista que a Campanha da Fraternidade deste ano teve como tema a Saúde Pública.

Antes de partirem à caminhada, o movimento se concentra em frente à Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição na expectativa à JMJ que reunirá jovens do mundo inteiro ao encontro do Papa Bento XVI. “Será um evento evangelizador, onde os jovens terão a experiência do sentido de igreja, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude no Rio de janeiro em 2013.” afirma Raul Bezerra, que compõe a coordenação da caminhada.

 

O que é o Bote Fé na Vida

Uma corrida de rua que está acontecendo em todas as dioceses do Brasil marcando a largada para a contagem regressiva de uma ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Esse é o Bote Fé na Vida, uma iniciativa da Igreja do Brasil que visa integrar esportes e evangelização.

 

Saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de vários jovens católicos do mundo inteiro com o Papa no período de dois em dois anos. O evento acontece desde 1986, quando o Papa João Paulo II anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude em 1985. Desde a iniciativa do santo padre, o evento percorreu vários países, cada qual marcado por um tema. No ano passado, o encontro foi realizado em Madrid (Espanha) e em 2013 será a vez do Brasil receber a JMJ, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 a 28 de julho de 2013.

 

Serviço

Bote Fé na Vida

Dia 29 de julho (domingo). Saída da Matriz da Paróquia Imaculada Conceição no João XXIII e vai até a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos na Parangaba.

Telefone para contatos: 085 8559 5349 | 085 3388 8703

E-mail: botefe@arquidiocesedefortaleza.org.br

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card