Atualidades

Caminhada comemora 1 ano de antecedência a JMJ 2013 no Brasil

Em comemoração a 1 ano de antecedência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro, o Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realiza no próximo dia 29 de julho (domingo), às 14h30min o Bote Fé na Vida. O evento acontece por meio de uma caminhada que tem como percurso partir da Paróquia da Imaculada Conceição no bairro João XXIII à Paróquia Bom Jesus dos Aflitos na Parangaba, onde acontecerá uma missa solene presidida pelo padre Watson Façanha.

Durante a caminhada, um trio elétrico com a banda Fiel Melodia anima os jovens reunidos no evento, entoando cantos de louvor e oração. Além de contar com a participação de esportistas e atletas de Fortaleza, aquecendo os jovens com exercícios corporais em alguns momentos da caminhada.

Grupos e comunidades, como: Juventude Mariana Vicentina, Juventude Missionária, Pastorais da Juventude, Jovens Universitários, Novas Comunidades e tantos outros jovens da região metropolitana de Fortaleza irão compor a caminhada que tem por objetivo promover a saúde e a fé, tendo em vista que a Campanha da Fraternidade deste ano teve como tema a Saúde Pública.

Antes de partirem à caminhada, o movimento se concentra em frente à Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição na expectativa à JMJ que reunirá jovens do mundo inteiro ao encontro do Papa Bento XVI. “Será um evento evangelizador, onde os jovens terão a experiência do sentido de igreja, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude no Rio de janeiro em 2013.” afirma Raul Bezerra, que compõe a coordenação da caminhada.

 

O que é o Bote Fé na Vida

Uma corrida de rua que está acontecendo em todas as dioceses do Brasil marcando a largada para a contagem regressiva de uma ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Esse é o Bote Fé na Vida, uma iniciativa da Igreja do Brasil que visa integrar esportes e evangelização.

 

Saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de vários jovens católicos do mundo inteiro com o Papa no período de dois em dois anos. O evento acontece desde 1986, quando o Papa João Paulo II anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude em 1985. Desde a iniciativa do santo padre, o evento percorreu vários países, cada qual marcado por um tema. No ano passado, o encontro foi realizado em Madrid (Espanha) e em 2013 será a vez do Brasil receber a JMJ, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 a 28 de julho de 2013.

 

Serviço

Bote Fé na Vida

Dia 29 de julho (domingo). Saída da Matriz da Paróquia Imaculada Conceição no João XXIII e vai até a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos na Parangaba.

Telefone para contatos: 085 8559 5349 | 085 3388 8703

E-mail: botefe@arquidiocesedefortaleza.org.br

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card