Atualidades

Câmara realiza sessão solene em homenagem a Dom José Luiz

A Câmara Municipal de Fortaleza realizará, nesta quarta-feira, 28, sessão solene em homenagem ao ex-bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz Ferreira Salles. Reconhecido por sua atuação em defesa do povo, integra a Comissão Episcopal Pastoral Caridade Justiça e Paz e o Setor Mobilidade Humana da CNBB, preside o Serviço Pastoral do Migrante (SPM) e acompanha, ainda, a Pastoral do Povo da Rua Nacional, sendo, por tudo isso, uma referência para as pastorais socias.

Recém nomeado bispo de Pesqueira, em Pernambuco, Dom José Luiz está de partida de Fortaleza, por isso também a oportunidade da homenagem que ocorrerá no plenário da Câmara, a partir das 18h30. A sessão foi proposta pelo vereador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), João Alfredo, para quem “O ex-bispo auxiliar teve um papel fundamental como mediador durante a greve dos policiais militares e bombeiros do Estado do Ceará”, em janeiro último. À época, Dom José Luiz afirmou ter rezado junto às famílias e participantes da greve e declarou ser essa a missão da Igreja.

Histórico

Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em janeiro de 1957, em Itirapina (SP). Sua ordenação presbiteral foi em sua terra natal, em 1985, e a ordenação episcopal em 2006, na capital cearense. Em 1970, entrou para a Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas). Fez sua profissão religiosa em 31 de janeiro de 1982 e foi ordenado sacerdote em dezembro de 1985. O bispo trabalhou nas Missões Populares, residindo em Tietê (SP), em 1986 e 1987 e em Garanhuns (PE), de 1988 a 1996, onde foi coordenador da equipe missionária. Cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo, em Ipiranga (SP). Foi reitor da casa de teologia interprovincial dos Missionários Redentoristas, em Fortaleza (2005-2006).

Serviço:

Sessão Solene em homenagem ao ex-bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz

Data: 28 de março

Horário: 18h30

Contatos:  (85) 3444.8361 – Gabinete / (85) 9989. 7450 – Helena Martins (85) 8835.7619 – Arimatéia Moura Filho

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • Pe.Robério disse:

    uma homenagem muito justa pelo seu trabalho realizado na Arquidiocese como bispo Auxiliar, sobretudo na dimensão social.
    Nossos sinceros agradecimentos a Dom José Luiz Ferreira Salles.

  • irmas disse:

    Nós, Filhas da Pobreza do Santissimo Sacramento, mais conhecida como Toca de Assis, agradecemos de sincero coração pelo pastoreio de Dom José que, para nós, é um refrigério, belo e belissimo trabalho realizado na vida consagrada e religiosa dessa arquidiocese.

    Nossa Gratidão.

  • Ir. Edleuza disse:

    Deus chama e envia quem Ele quer. E nossa Arquidiocese só tem a agradecer pela presença amiga a acolhedora de Dom José Luis. A Diocese de Pesqueira com certeza ganhou um grande pastor. Atento às necessidades do povo e um apaixonado pela causa do Reino. Um batalhador na luta pela justiça e igualdade para todos. Vai com Deus Dom José Luis que o Bom Pastor que te chamou e agora te envia caminhe à tua frente e conduza sua missão. Aqui ficaremos rezando. A homenagem foi mais que merecida.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Crianças, adolescentes e adultos se reúnem para formação em Fortaleza

Conduzidos pela mão de Deus

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo


QR Code Business Card