Atualidades

Câmara Municipal concede medalha Boticário Ferreira ao Padre Gilson Soares

Nesta terça-feira, 15, o pároco da Igreja Senhor do Bonfim, padre Gilson Marques Soares, será homenageado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF). O sacerdote irá receber a medalha Boticário Ferreira, a mais importante comenda da CMF, entregue uma vez por ano a personalidades que contribuem com o próximo, com a sociedade. A solenidade ocorre às 18h30, no plenário Fausto Arruda.

Sinônimo de Comunicação, Padre Gilson, desenvolve por onde passa, além dos trabalhos religiosos, lutas em defesa do direito ao próximo. No Bairro Ellery, ele foi o principal expoente na transição da Capela de Nossa Senhora de Lourdes em paróquia, que ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano. No Monte Castelo, desenvolve trabalhos pastorais com a Juventude, no ultimo dia 3 de março, reuniu cerca de 10 mil jovens para acompanhar a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que passaram pelas principais ruas do bairro. O padre ainda se destaca pela luta de melhorias para o bairro, como a reforma da Praça do açude João Lopes.

A homenagem foi proposta pela vereadora Eliana Gomes, (PCdoB), em julho de 2010, e aprovada em votação pelos 41 vereadores da CMF. Várias personalidades cearenses já foram escolhidas para receber a comanda Boticário como o secretário de Esportes do Governo do Estado do Ceará, Ferrúcio Feitosa; o senador Inácio Arruda; o desembargador Francisco Haroldo Rodrigues; o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; padre Lino Allegri, da Arquidiocese de Fortaleza; entre outros nomes.

Perfil do padre

Fortalezense de origem e de time! Padre Gilson Soares nasceu no dia 7 de outubro de 1947. Passou a infância no bairro Jacarecanga. Filho do casal Geraldo e Bernarda, o menino Gilson sempre gostou de ler. Aos cinco anos, como coroinha da Igreja do Patrocínio, localizada no Centro de Fortaleza, já demonstrava vocação pela vida religiosa. Com apenas 11 anos de idade já integrava o seminário da Prainha, o mesmo em que estudou o ilustre Pe. Cicero Romão Batista. No dia 17 de julho de 1976, foi ordenado sacerdote por dom Aloísio Lorscheider. Cursou Teologia, Direito e especializou-se em Liturgia.

Nesses 36 anos de caminhada sacerdotal, o padre já comandou as paróquias de Nossa Senhora da Glória, Conjunto Ceará, São Gerardo, Messejana, Igreja de Fátima, Lagoa Redonda e o atual pároco da Paróquia Senhor do Bonfim, no Monte Castelo. Além de comandar uma paróquia o padre Gilson é o assessor de comunicação da Conferencia Nacional dos Bispos (CNBB), no Ceará, apresenta o programa de rádio Vida Missionária (7h às 8h), na FM Dom Bosco (96,1 Mhz) e é o padre Oficial do Fortaleza Esporte Clube.

Mais informações na secretaria da Paróquia Senhor do Bonfim (85) 3243 4740

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa da Vida reúne 13 tendas temáticas

Paróquia Nossa Senhora das Dores recebe pela segunda vez a Festa da Vida

Informação sobre o Ano Nacional do Laicato

Igrejas e movimentos sociais realizam a 9º Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

Vídeo campanha para evangelização 2018 – Dom Leonardo Steiner


QR Code Business Card