Atualidades

Papa Francisco nomeia bispo coadjutor para Montenegro (RS)

padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva

O papa Francisco, acolhendo a solicitação de dom Paulo Antônio de Conto, de poder contar com a colaboração de um coadjutor, nomeou nesta quarta-feira, 22, padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva como bispo coadjutor de Montenegro (RS). Atualmente, o presbítero exerce a função de vigário geral da arquidiocese de Pelotas (RS).

Natural de Piratini (RS), padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva nasceu no dia 24 de janeiro de 1969. Recebeu a ordenação sacerdotal em 08 de dezembro de 1994, em sua cidade natal. É graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia, pelo Instituto de Teologia Paulo VI. Possui mestrado em Teologia Espiritual pelo Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Na arquidiocese de Pelotas, padre Carlos atuou como assistente do Seminário Menor; assistente do Propedêutico e assistente da Filosofia. Também foi vigário paroquial, pároco, reitor do seminário e coordenador das missões populares e do Serviço de Animação Vocacional.

Atualmente, o presbítero é vigário geral da arquidiocese de Pelotas e responsável pela pastoral no colegiado, além de ser coordenador de Teologia e da Escola Diaconal Arquidiocesana.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Jesus, Maria, José realiza Assembleia Paroquial de Pastoral em Antônio Bezerra

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs


QR Code Business Card