Atualidades

CNBB lança subsídios sobre a misericórdia

O primeiro volume da coleção traz meditações do papa Francisco

Com a proposta de contribuir com reflexão e vivência do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a editora da CNBB acaba de lançar uma nova coleção. A série “Misericórdia” faz parte da coletânea de discursos e meditações do papa Francisco.

O volume I “Misericórdia em Palavras” traz a homilia do papa aos párocos da diocese de Roma e na missa com novos cardeais. Serão publicados, ainda, os volumes: II – Indulgências, história e significado, III – Como é grande, ó Pai, vossa misericórdia e IV – O desafio da misericórdia.

Na apresentação do primeiro livreto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, recorda que “os cristãos são chamados a serem compadecidos como Jesus, ser misericórdia, estender a mão, tocar as chagas”.

“É próprio dos seguidores de Jesus sentir compaixão, serem compadecidos. Como o leproso curado, ao proclamar as maravilhas da misericórdia, assim é próprio dos que foram tocados pela misericórdia serem sinais operosos de compaixão”, diz.

O bispo explica que a coleção produzida pelas Edições CNBB quer ajudar os fieis a caminharem no Ano da Misericórdia. “Os dois textos deste pequeno volume sobre a misericórdia são preciosos pela simplicidade e pela incisividade”, ressalta dom Leonardo.

A coleção está disponível nas Edições CNBB, clique aqui.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card