Atualidades

Seminaristas do Nordeste refletem sobre a misericórdia

Evento reuniu cerca de 160 seminaristas

A diocese de Crato (CE) acolheu o 8º Encontro de Formação Missionária para Seminaristas. O evento, ocorrido de 18 a 22 de julho, teve como tema “Vocacionados do Pai: missionários da misericórdia” e o lema “Vai e faze tu o mesmo”.

Durante os cinco dias de encontro, cerca de 160 seminaristas provenientes dos nove estados do Nordeste participaram de momentos formativos e trocaram experiências sobre as atividades  realizadas pelos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises). “Foi um encontro ímpar, no qual pude experimentar o que é realmente ser um vocacionado do Pai: missionário da misericórdia. Que venha o próximo Formise!”, disse o coordenador do Comise do Ceará, Gilberto Carvalho.

O tema do evento, que esteve ligado ao Ano Santo da Misericórdia, foi abordado pelo secretário nacional da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Carlos Patias. De acordo com padre Jaime,  a atuação de Jesus sempre esteve impulsionada pela misericórdia. “Essa atuação nos leva às periferias do mundo aonde ninguém vai, ninguém deseja ir, ninguém ousa pisar”, enfatizou.

Na missa de encerramento, o bispo coadjutor de Crato, dom Gilberto Pastana de Oliveira, incentivou os seminaristas a serem modelos de missionários. “A Igreja precisa de presbíteros disponíveis para evangelizar com generosidade e sem medo. É necessário compreender o que o Senhor nos diz. Devemos fazer a leitura da vontade de Deus na comunidade. Precisamos lançar a semente”. Ainda de acordo com dom Gilberto, o seguimento a Jesus deve ser constante. “O Senhor está sempre nos fazendo. Devemos ser profetas que anunciam denunciando”, finalizou.

O 9º Formise do Nordeste deverá acontecer de 3 a 7 de julho de 2017, na diocese de Garanhuns. “Desejosos de continuar essa rica experiência geradas pelos Formises no Nordeste, com grande alegria acolheremos a todos para mais um momento de comunhão em vista da missão”, afirmou o coordenador do Comise do regional Nordeste 2, Edilson Rodrugues, da diocese de Salgueiro.

Com informações do Comise do Nordeste 1

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card