Atualidades

Comissão para a Comunicação da CNBB promove I Encontro Nacional de Agências Católicas

Encontro busca estimular maior integração entre os grupos profissionais católicos que atuam no campo da comunicação e publicidade

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá o I Encontro Nacional de Agências Católicas, no dia 22 de setembro, na sede da Conferência, em Brasília (DF). A reunião tem por objetivo iniciar um processo de maior integração dos grupos profissionais no campo da comunicação e publicidade que se autodenominam católicos. O bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Leomar Brustolin, vai fazer uma conferência sobre a importância de usar os instrumentos de comunicação à serviço da fé.

“Esperamos que este encontro venha favorecer um contato fraterno entre os trabalhadores da comunicação no campo eclesial com o acento profissional. Ainda que se compreenda bem que se tratam de empresários, são cristãos católicos que querem servir à Igreja”, afirma o assessor da Comissão e coordenador do encontro, padre Rafael Vieira.

Além de convidados, o encontro também está aberto a outros grupos que lidam com a comunicação e se dirigem às dioceses e paróquias oferecendo serviços comerciais nesta área. Cadastradas junto à Comissão, 20 agências com sede em diversos estados brasileiros entraram na lista para qual foram enviadas cartas de convite a pedido do arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão, dom Darci José Nicioli.

O contato das agências com a CNBB tem sido realizado, de modo geral, por meio da cooperação em alguns projetos especiais, mas essa é a primeira vez que se busca uma articulação desse grupo de profissionais católicos que acompanham paróquias e dioceses no campo da comunicação. “Uma ocasião na qual os profissionais católicos da área de publicidade possam se conhecer um pouco mais e ouvir da parte da CNBB uma palavra que pode ajudar na inspiração e animação do trabalho será de grande valia”, considera padre Rafael.

A estrutura da reunião foi pensada de modo que possa ajudar aqueles que não têm intenção de permanecer em Brasília e, assim, evitar gastos com outras despesas. O encontro iniciará às 10h e terminará por volta das 16h. Para participar, pede-se um investimento de 100 reais que deve ser feito na abertura da reunião e vai incluir o almoço no refeitório da própria Conferência.

Informações: Tel: (061) 2103 8300 ou pelo e-mail: comsocial@cnbb.org.br

 

fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card