Atualidades

Cardeal Odilo Pedro Scherer: “O povo tem direito de se manifestar, de pedir esclarecimentos”

Durante a Entrevista do primeiro dia da Coletiva de Imprensa da 55a. Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), os jornalistas questionaram os bispos sobre manifestações populares e sobre a Reforma da Previdência.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou convocação de greve geral feitas por movimentos sociais e sindicatos para a próxima sexta-feira, 28. Reafirmando a posição da CNBB, o Cardeal defendeu o direito do povo em se manifestar: “O povo tem direito de se manifestar, de pedir esclarecimentos a respeito de questões como daPrevidência Social e a Reforma Trabalhista. Essas manifestações visam que se chegue ao melhor. Que a Reforma da Previdência seja a melhor possível e que não venha prejudicar os mais pobres e privilegiar outros que podem naturalmente contribuir mais”, afirmou.

Assessoria CNBB

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Sebastião Farias disse:

    Parabenizo Dom Odílio pela sua visão responsavel, de Pastor da Igreja de Jesus Cristo que, teria seu protagonismo incompleto, sem reconhecer e ter misericórdia do cristão que sofre com a exploração de seu direitos de cidadão é com a injustiça, neste momento de provação que vive o Brasil é seu povo.

    O povo brasileiro, que é um forte e mostrou isso na Greve Geral do dia 28.04.2017, não deve mais temer o opressor e golpistas e, mais uma vez: em defesa da justiça dos seus direitos políticos usurpados; do Brasil para os brasileiros; do estado democrático de direito e respeito à Constituição Federal; da democracia soberana do povo; do estado de bem-estar social e econômico para todos; do resgate do respeito e protagonismo do Brasil no mundo em defesa dos pobres e excluídos e contra a fome e miséria humana; nesse 1° de maio de 2017, não tema, confie em Deus e, invada as praças e ruas das cidades, que são suas mostre aos golpistas que manda é a quem pertence este país, com responsabilidade, respeito aos outros e maturidade.

    Sigam e pratiquem a sabedoria cearense contra mal: ” Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come, então, se unir o bicho foge, porque ele não é o que parece”.

    Vamos a luta pelo Brasil, pelo povo brasileiro e pela democracia.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará

Padre Antônio Niemiec é o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária


QR Code Business Card