Atualidades

Blog para partilhar o projeto de paróquia discípula-missionária

Este blog nasceu como desejo de partilhar um projeto de paroquia discípula e missionária de Jesus Cristo, organizada em pequenos grupos bíblicos que celebram a Palavra e partilham a vida. Vários grupos de um mesmo lugar ou realidade formam uma comunidade de fé que celebra o Dia do Senhor e se organiza pastoralmente. O projeto Paróquia Missionária deseja sugerir uma maneira de trabalhar que não seja concentrada em estruturas físicas (Matriz, capelas) mas em pessoas (em pequenos grupos e comunidades).

Este projeto tem sido colocado em prática na paróquia de Jesus Maria José, no município de Guaiúba/CE que pertence a Arquidiocese de Fortaleza.

O responsável pelo projeto é Pe. Emilio Cesar, atual pároco de Guaiúba. Nascido em Fortaleza/CE, foi ordenado em 26 de maio de 2000 e tomou posse da paróquia em fevereiro de 2006. Atualmente ele conta com um vigário paroquial (Pe. Josimar Pires), quatro seminaristas e alguns leigos para pensar e executar o projeto de uma paroquia que seja discípula e missionária de Jesus Cristo.

Neste espaço se encontram os subsídios que estamos utilizando no projeto. Eles serão disponibilizados para uso dos paroquianos de Guaiúba e de outros interessados.

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Silvanmar disse:

    Já era tempo de nossa Querida Arquidicese ocupar melhor estes espaço de mídia tão importante que é a internet.

    Espero que possamos sempre encontrar por aqui, boas notícias. E por falar nisso, deixo no ar um convite para as Santas Missões na Região de Lagoa de São João, paróquia de Aracoiaba, do dia 17 a 24 de julho. No começo, nossa intenção era trabalhar apenas em Lagoa de São João, Mas as Comunidades vizinhas estão reivindicando a abrangencia da missão em sua extenção.
    Por isso, vamos precisar de mais missionários e missionárias. Quem vai animar e coordenar esta Semana Missionária, será a AMINE (Associção dos Missionários e Missionárias do Nordeste), mas os que vem são poucos para assumir as seis Comunidades.

    Abraços e muito sucessesso com esta ferramente de comunicação.

    Silvanar Soares

    Paróquia de Aracoiaba

  • João do Carmo Filho disse:

    Revmo. Pe. Emílio César e demais paroquianos:
    Parabenizá-los, apenas, pela grandeza do ato seria uma falta de sensibilidade, pois, além da apresentação em alto nível do Blog, ao avaliá-lo, também, pela profundidade da matéria escrita sobre a Quaresma, eloquente em todos os sentidos, podemos avaliar a pontencialidade e, consequentemente, a importância dos demais trabalhos que serão apresentados. O Vaticano II deixou bem claro que a nossa Igreja precisa sair da acomodação, adaptando-se aos novos tempos tecnológicos, mormente, o da comunicação. Que Deus os abençõe a todos. Atenciosamente, João do Carmo Filho, Leigo.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card