Atualidades

Arquidiocese de Fortaleza realiza a XXI Assembleia de Pastoral

“Arquidiocese de Fortaleza – 100 anos: Boa Nova em Novos tempos”. Este é o tema central que iluminará todos os trabalhos da 21ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que se realiza neste final de semana, 26 e 27 de novembro de 2011, na Faculdade Católica de Fortaleza.

A Assembleia tem como objetivo “Elaborar o Plano Arquidiocesano de Pastoral para o quadriênio 2012-2015, em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da CNBB Nacional e Regional, e, na celebração do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza”.

Para o Arcebispo, estamos vivendo “Novo Tempo de Evangelização.” E acrescenta: “Com toda a igreja vivemos um tempo precioso de chamado à renovação da vida cristã e à missão em nova evangelização ou, como se tem referido ao Papa Bento XVI, reevangelização”.

O primeiro passo da preparação para esta assembleia foi avaliação da caminhada da Arquidiocese tendo presente o Plano Pastoral 2008-2011.

O segundo passo foi dado ainda no primeiro semestre deste ano com o estudo das DGAE nas nove Regiões Episcopais.

A partir do Objetivo Geral da CNBB, definido em sua última Assembleia em Aparecida do Norte, SP, a Igreja de Fortaleza, em preparação ao seu centenário, quer revitalizar sua ação Evangelizadora identificando e assumindo seus desafios, em comunhão com as cinco Urgências contempladas na DGAE: Igreja em estado permanente de missão; Igreja casa de iniciação à vida cristã; Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; Igreja: comunidade de comunidades e Igreja a serviço da vida plena para todos.

Os delegados que participação da Assembleia já foram escolhidos e convocados, através de carta, pelo Arcebispo, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, conforme disposição do Regimento das Assembleias Pastorais da Arquidiocese de Fortaleza (art. 3 § 3 ) e as novas determinações feitas no conselho arquidiocesano de Pastoral, no dia 8 de setembro de 2007.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”

Alguns subsídios para trabalhar a Campanha da Fraternidade 2018

Fala de presidente da CNBB é alvo de falsas notícias


QR Code Business Card