Atualidades

Padre transforma tese de doutorado em livro e será lançado nesta sexta-feira no Shopping Rio Mar

Primeiro Doutor em Psicologia é um Padre

Sacerdote é professor na FCF e  transformou tese em livro que será lançado nesta sexta-feira no Shopping RioMar

Padre Francisco Antônio Francileudo, professor da Faculdade Católica de Fortaleza –FCF, consagra-se como o primeiro Doutor em Psicologia do estado do Ceará. O sacerdote lança em coautoria com o professor José Clerton de Oliveira Martins, seu primeiro livro intitulado “Sentidos do Tempo, Sentidos do Ócio, Sentidos para o Viver”. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 17h, na Livraria Leitura do shopping RioMar.

“Ser o primeiro doutor em Psicologia formado no estado do Ceará é uma vitória, fruto de disciplina, organização e excelente orientação do professor Clerton Martins”,conta padre Francileudo. O livro é o desdobramento da tese de doutorado de Psicologia do padre, defendida na Universidade de Fortaleza -Unifor, lançado pela Grácio Editor , de Coimbra, em Portugal.padre-Francilleudo

“O presente livro é um percurso interpretativo que vai ao encontro das elaborações recentes sobre a experiência de ócio como busca criadora que torna possível a reconstituição do ser humano mais sereno, na contemporaneidade consumista, apressada e líquida”, diz padre Francileudo que leciona Psicologia e Pastoral, entre outras disciplinas na FCF.

 

Mais sobre a obra:

A obra propõe que, em função do diagnóstico da nossa contemporaneidade, se torna crucial uma valorização do ócio, o qual implica uma experiência desacelerada do tempo, a desconstrução da tirania da ideologia utilitária e consumista na qual se dilui, a favor do primeiro termo, a distinção entre meios e fins e, finalmente, o caminho de apropriação duma  liberdade que torna a nossa identidade mais compacta e próxima, liberdade que não se reduz à capacidade de operar escolhas entre alternativas, mas se revela na coragem de criar e discernir o alternativo. A gratificação da experiência do gratuito, que está no cerne do ócio, revela-se, neste sentido, como uma possibilidade de enfrentar e transformar um mundo cuja desorientação nos aprisiona numa vida sem sentido existencial.

 

Serviço
Lançamento do livro “Sentidos do Tempo, Sentidos do Ócio, Sentidos para o Viver”
Data: 19 de fevereiro de 2016
Horário: 17h
Local: Livraria Leitura do shopping RioMar
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, piso L2, loja 2143

Mais informações: 9.8860-7122

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card