Atualidades

[Notícia] Papa nomeia bispo dom Vasconcelos para a diocese de Sobral-Ce

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 8 de julho, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos como bispodom_Jos_Luiz_Gomes_de_Vasconcelos da vacante diocese de Sobral (CE). Dom José Luiz foi transferido da sede titular de “Canapio” e do ofício de auxiliar da arquidiocese de Fortaleza.

Dom José Luiz é natural de Garanhuns (PE). Estudou Filosofia e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP). Como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Foi ordenado presbítero em dezembro de 1989. e nomeado bispo em junho de 2012. Recebeu a ordenação episcopal em junho do mesmo ano.

Quando padre, foi reitor do Seminário Maior de Caruaru, em Pernambuco, e presidente do da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB) do regional Nordeste 2.

A posse será dia 29 de agosto de 2015.

 

fonte: CNBB

BRAS+éO-EPISCOPAL-DE-DOM-JOS+ë-LUIS-GOMES-DE-VASCONCELOS300

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • MA.PASTORA.P.ARAUJO disse:

    Hoje dia 8 de julho a nossa Diocese de Sobral está em festa,
    com a nomeação do nosso novo bispo dom Vasconcelos,que Deus e Nossa Senhora da Conceição,seja companhia desse novo Pastor,que ele tenha muita sabedoria para conduzir este grande Pastoreio na caminhada dos 100 anos de criação dessa Diocese,que Deus seja louvado.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card