Atualidades

[Notícia] Jornada Vocacional

Centenas de jovens cantaram, dançaram e fizeram orações em busca de encontrar sua verdadeira vocação. A sexta edição da Jornada Vocacional de Fortaleza aconteceu ontem, no Colégio Santa Isabel, e foi dedicada à reflexão sobre as escolhas e o futuro da juventude. Ter uma vida dedicada ao sacerdócio, à família, à religião ou laical (quando vivem o seguimento a Cristo na realidade cotidiano Jornada Vocacional 2015
do homem)?

Para o técnico de edificações Emanuel Brivino de Oliveira, 20, essa pergunta ainda não possui resposta. Ele já participou três vezes do processo vocacional, quando, durante cerca de dois anos, o jovem tem encontros com irmãos da igreja e discute sobre seus anseios. “É um processo de discernimento e precisamos avaliar muito bem qual a nossa inclinação para a vida. Não pode ser apenas algo bom, precisa ser acima disso”, afirmou. A dúvida quanto ao matrimônio é o maior entrave para que Emanuel tome uma decisão. “Vou pensar bem, sempre há tempo”, acrescentou.

Atualmente, conforme a Arquidiocese de Fortaleza, a Capital possui 430 padres, dos quais 220 são sacerdotes que não são ligados às ordens religiosas. O número de seminaristas é 82, distribuídos nas casas de formação do Propedêutico (no bairro Henrique Jorge), Filosofia ( no Antônio Bezerra) e Teologia (no Dias Macedo).

Rodrigo Madeira, 22, escolheu, há cinco anos, a vida religiosa, que deverá transformar-se em vocação para o sacerdócio. “Desde os 13 anos tinha a vontade de ser padre e foi no processo vocacional que descobri o real chamado de Deus”, contou. Para ele, a jornada é a oportunidade de encontro consigo e com os outros. “Isso nos faz encontrar a verdadeira vocação”, destacou.

Durante o encontro, houve shows de seis atrações musicais, adoração ao Santíssimo Sacramento e doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). O evento marcou o fim das comemorações do Mês Vocacional, que aconteceu em agosto. (Sara Oliveira)

 

(Fonte: Jornal O POVO )

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card