Atualidades

[Notícia] Alegria do Evangelho

O que é fundamental para o cristão hoje? É renovar a esperança, o entusiasmo de buscar Jesus. Devemos ler a Exaltação do Papa Francisco: “A Alegria do Evangelho” que nos fala disso. Essas e outras perguntas foram respondidas pelo padre Manfredo Oliveira no encerramento de sua palestra no Simpósio Arquidiocesano da Caridade que se realiza no Ginásio Paulo Sarasate até às 17 horas.DSC_0020

Manfredo lembrou que o Papa escreveu a Alegria do Evangelho para as pessoas descobrirem o encanto de encontrar Jesus. Ele se referiu às desigualdades sociais , os acúmulos de bens entre poucos, uma sociedade marcada por tanta injustiça e violência. “É preciso lutar para sobreviver”.

Toda a sua palestra foi baseada na Exaltação do Santo Padre. No início da tarde teremos a segunda palestra. Será da professora Tânia Couto sobre Iluminação Bíblica sobre a Caridade.

 

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • M.Fatima S.Saraiva disse:

    Participei de todo o Simpósio, e foi muito feliz esse momento em celebrar junto o centenário de nossa Arquidiocese, nos colocando frente ao nosso compromisso de credores do Evangelho de Jesus. As Tres palestras que refletiram sobre o tema desses tres anos da Fé, Esperança e Caridade, foram riquissimas de ensinamentos, nos dando assim um novo impulso para renovarmos a prática do nosso amor nessa inflamante caridade, que é dar-se ao outro em sua necessidade integral. A Eucaristia deve refletir em práticas de justiça aos menos favorecidos. Ao lotarmos nossas igrejas, devemos levar dela, ao sair, o amor de Cristo, que deverá transparecer nas nossas ações, das mais simples as mais complexas. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Obrigada Senhor pela Oportunidade. (Fatinha- Paroquia Sto. Antonio da Maraponga.)


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card