Atualidades

[Notícia] “A Esperança cristã vai além da morte”, ensina dom José.

“A Esperança cristã vai além da morte”, ensina dom José.IMG_3735
“Vivências Pastorais da Esperança” foi o tema da conferência ministrada por Dom José Antônio no Simpósio da Esperança da Arquidiocese de Fortaleza realizada nos dias 20 e 21 de setembro de 2014, no Colégio Piamarta.
“Durante o batismo se faz uma pergunta,’o que pedis?’; o catecúmeno ou os padrinhos respondem, ‘a fé’; mas a que nos leva a fé? A fé nos dá a vida eterna. E a vida eterna é a promessa de Deus para a máxima esperança”, explicou o arcebispo.
Dom José baseou parte de sua colocação na encíclica Spe Salvi de Bento XVI que tratam como diz o próprio nome sobre a esperança. Querer viver apenas neste mundo e baseado apenas nas pequenas esperanças não realiza plenamente o ser humano.
“O mundo progride por adição ” escreveu Bento XVI. O arcebispo explicou: “ou seja, ele é acrescentado. O fogo não precisa ser novamente descoberto pois já o foi. Já o progresso humano, aquele relacionado à moral, acontece mediante a soma de renovadas opções de cada pessoa”.
“A Esperança é uma virtude que vem da presença de Jesus em nós. A Esperança em Cristo vai além da morte”, finalizou Dom José Antonio.
Redação : Vanderlúcio Souza

Vanderlúcio Souza

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card