Atualidades

Marcha pela vida

Já começaram os preparativos para a Marcha Pela Vida Contra o Aborto 2016. O evento, que já faz parte do calendário oficial das festividades de Fortaleza, se dará como uma grande celebração pela vida, e acontecerá no dia 8 de outubro, com concentração às 16h, no aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

A iniciativa do Movimento em Favor da Vida e Não Violência (Movida) vai reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto. Na sexta-feira, 9/09, Dom Rosalvo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, esteve reunido com a equipe organizadora da Marcha pela Vida 2016 na Faculdade Católica de Fortaleza-Seminário da Prainha. Também estiveram presentes membros de diversas Pastorais, Comunidades da Igreja e Movimentos.

Nesta oitava edição, a Marcha tem como tema “Amamos a Vida da Mamãe e do Bebê”. “O motivo dessa luta é porque acreditamos que a valorização da vida envolve o ser humano mãe, bebê, o ser humano vovô, vovó, a família como um todo. Queremos realçar que o movimento pró-vida também está junto na defesa da mulher e de suas lutas”, destacou Fernando Lobo, integrante do Movida.

“A Marcha é um evento que reúne pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto, que, comprovadamente aumenta o risco de depressão em 37%, de suicídio em 155%, aumenta o grau de ansiedade em 34% e o alcoolismo em 110%. Pesquisas realizadas já comprovaram, por diversas vezes, que 80% do povo brasileiro é contra a legalização do aborto no país”, revelou Eliane Oliveira, médica neonatologista e integrante do Movida. A iniciativa tem o apoio de várias entidades e movimentos sociais, dentre eles a Arquidiocese, a Obra Lumen de Evangelização, a Casa Luz, que apoia gestantes, o Instituto Peter Pan, dentre outros.

Mais informações: Inove Comunicação: (85) 3087-9551 Stella Magalhães (85) 99680-0900 , Verônica Melo (85) 99680-0908

marchapelavida

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza realizou Semana Nacional de Combate as Drogas 2017

Encontro de Formação para Agentes da PCR que Trabalham com as Mulheres Encarceradas acontece em Fortaleza-CE

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 1,57-66

Seminário discute agenda pelo desencarceramento com coordenador da Pastoral Carcerária Nacional

Festa  da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Conjunto Nova Metrópole, Caucaia

QR Code Business Card