Atualidades

Marcha pela vida

Já começaram os preparativos para a Marcha Pela Vida Contra o Aborto 2016. O evento, que já faz parte do calendário oficial das festividades de Fortaleza, se dará como uma grande celebração pela vida, e acontecerá no dia 8 de outubro, com concentração às 16h, no aterro da Praia de Iracema, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

A iniciativa do Movimento em Favor da Vida e Não Violência (Movida) vai reunir pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto. Na sexta-feira, 9/09, Dom Rosalvo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, esteve reunido com a equipe organizadora da Marcha pela Vida 2016 na Faculdade Católica de Fortaleza-Seminário da Prainha. Também estiveram presentes membros de diversas Pastorais, Comunidades da Igreja e Movimentos.

Nesta oitava edição, a Marcha tem como tema “Amamos a Vida da Mamãe e do Bebê”. “O motivo dessa luta é porque acreditamos que a valorização da vida envolve o ser humano mãe, bebê, o ser humano vovô, vovó, a família como um todo. Queremos realçar que o movimento pró-vida também está junto na defesa da mulher e de suas lutas”, destacou Fernando Lobo, integrante do Movida.

“A Marcha é um evento que reúne pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias ao aborto, que, comprovadamente aumenta o risco de depressão em 37%, de suicídio em 155%, aumenta o grau de ansiedade em 34% e o alcoolismo em 110%. Pesquisas realizadas já comprovaram, por diversas vezes, que 80% do povo brasileiro é contra a legalização do aborto no país”, revelou Eliane Oliveira, médica neonatologista e integrante do Movida. A iniciativa tem o apoio de várias entidades e movimentos sociais, dentre eles a Arquidiocese, a Obra Lumen de Evangelização, a Casa Luz, que apoia gestantes, o Instituto Peter Pan, dentre outros.

Mais informações: Inove Comunicação: (85) 3087-9551 Stella Magalhães (85) 99680-0900 , Verônica Melo (85) 99680-0908

marchapelavida

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

dom-sergio-da-rocha

Presidente da CNBB celebra missa de sétimo dia das vítimas do acidente com avião da Chapecoense

nomeações de dom josé

Decretos e Provisões – novembro 2016

dom-josé-antonio

Editorial do Arcebispo de Fortaleza – Dezembro de 2016

padre-geovane_saraiva_t

[Artigo] Lições para a vida

cnbbLOGO3

CNBB emite nota contra o aborto diante da decisão do STF


QR Code Business Card