Atualidades

Jovens fazem peregrinação para Canindé durante a quaresma

 Caminhada será em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Participantes irão até o Santuário de São Francisco na cidade cearense

Mochilas nas costas, coletes luminosos e tênis nos pés é a combinação perfeita para viver uma aventura de fé! Cerca de 50 jovens partirão de Fortaleza e irão peregrinar até Canindé, cidade cearense a 115 km da capital, para chegarem à Porta Santa no Santuário de São Francisco. A peregrinação ocorrerá de 14 a 18 de março e está sendo organizada pelo Projeto Juventude da Comunidade Católica Shalom.JMJ-a-Canindé

O evento acontece durante a quaresma também como preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Cracóvia (Polônia) em julho deste ano. “Vamos peregrinar como uma forma de penitência na quaresma e para chegarmos à Porta Santa”, ressaltou Tiago Soares, coordenador da peregrinação. Ele explicou que, após a caminhada, os jovens participarão da Santa Missa em Canindé e farão um lazer. “Queremos dar aos jovens essa graça de peregrinar até a Porta Santa”.

Os jovens irão se concentrar no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72) e pegarão um ônibus até o Posto da Polícia Rodoviária em Maracanaú. Caminharão por Maracanaú, Ladeira Grande (serra de Maranguape), Massapê, Lagoa do Juvenal, Campos Belos, Caridade e Canindé. Haverá pontos de parada nas cidades com abrigo para parar, comer e descansar.

Haverá carros de apoio durante todo o percurso para garantir a segurança dos participantes. Todos receberão coletes luminosos e squeezes. Haverá uma taxa de R$ 160 que inclui todos os gastos com alimentação, pontos de parada, segurança e transporte.

 

Serviço

Peregrinação a Canindé

Quando: 14 a 18 de março

Inscrições: R$ 160

Mais informações: (85) 9 8756-4176 / (85) 9 9980-2180

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card