Atualidades

JMV da Paróquia São Vicente lança site

O grupo de jovens UNIJOCC – União de Jovens com Cristo – da Paróquia São Vijmv-da-paroquia-sao-vicentecente de Paulo, do bairro Dionísio Torres em Fortaleza, lançou seu site na tarde do dia 13 de outubro, festa de Nossa Senhora de Fátima. O grupo é pertencente a Juventude Mariana Vicentina.
O UNIJOCC surgiu em 1985 no Conjunto São Vicente de Paulo, conhecido como Comunidade das Quadras, com o acompanhamento da religiosa Inês de Barros Lima da Companhia das Filhas da Caridade, de Otília Nunes das Equipes Docentes e de outros agentes de pastoral e membros de entidades como a CUFA – Central Única de Favelas e a Fundação Oboé.
O grupo foi protagonista da luta dos moradores da Comunidade por moradia, quando ameaçados de expulsão, dada a súbita valorização da área, e despejo por empresários da construção civil que se diziam donos do terreno outrora doado pelo Governo do Estado do Ceará para a criação do Conjunto Habitacional.
Em 2015, trinta anos mais tarde, o grupo União de Jovens com Cristo continua com os encontros no Salão Paroquial da comunidade aos sábados, às 19:30h. Com o site www.jmvunijocc.com.br, o grupo pretende tornar ainda mais conhecidos os seus trabalhos e a espiritualidade mariana das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré e o carisma vicentino de São Vicente de Paulo próprios da Juventude Mariana Vicentina, associação do qual faz parte.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card